Gusttavo Lima tem mandado de prisão revogado e habeas corpus para Deolane

O cantor que está nos Estados Unidos teve a ordem de prisão revogada. A influenciadora e advogada Deolane Bezerra teve soltura, junto com os demais investigados.

Cantor Gusttavo Lima e advogada e influenciadora Deolane Bezerra (Instagram)

O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu habeas corpus na tarde de terça-feira (24), horário de Brasília, para revogar o mandado de prisão expedido contra o cantor Gusttavo Lima.

Publicidade

Na segunda-feira (23), o cantor sertanejo teve mandado de prisão expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife (PE). Ele é suspeito de ter ligação com pessoas investigadas na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar pela internet (bets).

O cantor Gusttavo Lima não chegou a ser preso. Ele está nos Estados Unidos em viagem com sua família. Na mesma decisão, o desembargador derrubou a medida que suspendeu o passaporte e o porte de arma do cantor.

Para o magistrado, a decretação da prisão de Nivaldo Batista Lima, nome do cantor, foi justificada com base em ilações (deduções).

Influenciadora e advogada Deolane tem soltura

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra Santos foi solta no mesmo dia, terça-feira. Ela estava presa na Colônia Penal Feminina de Buíque (PE) e foi beneficiada por um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Deolane foi presa em função das investigações da Operação Integration. A influenciadora é acusada de criar um site de apostas para lavar dinheiro de jogos ilegais, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco. A ação foi desencadeada contra uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar.

A decisão foi proferida pelo tribunal a partir de um pedido do Ministério Público. O órgão solicitou a soltura de Deolane e outros investigados, como sua mãe, mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão.

Fonte: Agência Brasil 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão exige que China faça mais para prevenir ataques a cidadãos

Publicado em 24 de setembro de 2024, em Ásia

A ministra de Relações Exteriores do Japão se referiu ao esfaqueamento fatal de um menino de 10 anos que frequentava uma escola japonesa na cidade de Shenzhen, na província de Guangdong.

A ministra Yoko Kamikawa pediu que a China previna outros ataques contra cidadãos japoneses (NHK)

A ministra de Relações Exteriores do Japão, Yoko Kamikawa, pediu ao seu homólogo chinês Wang Yi que previna outros ataques contra cidadãos japoneses na China.

Publicidade

Kamikawa se referiu ao esfaqueamento fatal de um menino de 10 anos que frequentava uma escola japonesa na cidade de Shenzhen, na província de Guangdong.

A ministra japonesa se encontrou com Wang na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, nos EUA, por cerca de 1 hora na segunda-feira (23).

Ela disse que o incidente poderia afetar relações bilaterais.

Kamikawa exigiu que a China investigasse rapidamente o caso e garantisse a segurança de cidadãos japoneses no país.

Ela também pediu que Pequim reprimisse publicações anti-Japão na mídia social que poderiam provocar confronto entre os 2 países.

Em resposta, Wang disse que o ataque com faca foi um caso isolado, e que a China está lidando com a situação de acordo com a lei.

Os ministros concordaram que ambos os lados continuarão a discutir o assunto através de canais diplomáticos.

Kamikawa também fez referência a um acordo bilateral recente que levará à retomada das importações da China de produtos marinhos do Japão.

A China havia suspendido as importações após o despejo de água tratada e diluída da planta nuclear de Fukshima Daiichi no oceano.

Kamikawa também manifestou grave preocupação com a invasão de um avião militar chinês no espaço aéreo japonês em agosto, e sobre uma boia que a China instalou na Zona Econômica Exclusiva do Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão