Possibilidade de temperaturas consideravelmente altas em Kanto-Koshin, Tokai e Kinki

Embora o Japão já esteja no outono, as temperaturas deverão continuar elevadas por um período até a primeira semana de outubro.

Foto ilustrativa de céu de outono com calor (PM)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um aviso meteorológico antecipado sobre altas temperaturas, prevendo que provavelmente serão significativamente mais elevadas nos próximos dias, a partir de 30 de setembro, em todo o país, exceto na região de Okinawa.

Publicidade

O período dessa previsão e de aviso antecipado é entre 30 de setembro e 8 de outubro. 

Prevê-se quem em Hokkaido e na região Tohoku, a variação da temperatura será entre 1,9 e 2,1ºC a mais do que a média normal, com céu ensolarado. Já na região Hokuriku a previsão é de 2ºC a mais, com calor acima da média para a época.

Nas regiões Kanto-Koshin, Tokai, Kinki, Chugoku e Shikoku, a variação deverá ser acima de 2,2ºC, por isso, as temperaturas deverão ser consideravelmente elevadas, com mais sol. 

Em relação à região Kyushu, a variação poderá ser superior a 2,4ºC, com dias bem quentes.

Portanto, nessas regiões do oeste do Japão, recomenda-se cuidado com o calor, embora a estação oficial seja outono.

Exceto Okinawa todo o arquipélago do Japão terá temperaturas mais elevadas que o normal (AMJ)

Fonte: BSS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores no Japão identificam proteínas que queimam gordura

Publicado em 25 de setembro de 2024, em Sociedade

Essa descoberta abre um caminho para desenvolver um novo medicamento que ajuda as pessoas a perderem peso sem dieta.

As descobertas da equipe foram publicadas no jornal científico europeu Molecular Metabolism (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe japonesa de pesquisa descobriu variantes de proteínas que aumentam durante a prática de exercícios e ajudam a queimar gordura, abrindo possivelmente um caminho para desenvolver um novo medicamento que ajuda as pessoas a perderem peso sem dieta.

Publicidade

As descobertas da equipe, publicadas no jornal científico europeu Molecular Metabolism, mostraram que diferentes versões da proteína PGC-1a são produzidas no músculo esquelético quando as pessoas se exercitam e quanto maior o aumento mais energia as pessoas gastam.

“Um aumento na expressão PGC-1a, atribuível em sua maioria à suprarregulação de variantes alternativas, é crucial para melhoria adaptativa de gasto de energia”, disse a equipe, formada por pesquisadores da Escola de Graduação de Medicina da Universidade de Kobe e de outras instituições.

A equipe descobriu que ratos sem essas variantes “manifestam gasto de energia deficiente durante exercício, levando ao desenvolvimento de obesidade e hiperinsulinemia”.

Quando a equipe examinou o músculo esquelético em humanos, variantes alternativas PGC-1a também aumentaram durante a prática de exercícios.

Ela disse que a produção das variantes difere por indivíduo, levando a uma lacuna em perda de peso mesmo quando pessoas fazem o mesmo exercício.

Enquanto remédios que suprimem o apetite são geralmente prescritos para tratar a obesidade, as descobertas mais recentes podem levar a novos medicamentos que induzem ou aumentam aquelas variantes independentemente de exercícios.

Doenças ligadas à obesidade são uma meta de cuidados da saúde significativa, e se novos medicamentos podem eliminar obesidade, isso pode ajudar a tratar várias doenças”, disse Wataru Ogawa, professor na Universidade de Kobe que faz parte da equipe.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão