DMM Bitcoin é advertida pelo governo japonês por vazamento de ¥48 bilhões em criptoativos

A corretora japonesa foi advertida pelo governo e só poderá retomar suas operações suspensas depois que apresentar os relatórios.

Imagem ilustrativa de um gráfico do Bitcoin (PM)

Na quinta-feira (26) a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) ordenou a corretora DMM Bitcoin que promova melhorias nas suas operações por causa do vazamento ilegal das moedas criptografadas, no valor de 48 bilhões de ienes.  

Publicidade

Em maio deste ano, 48 bilhões de ienes em Bitcoin foram vazados ilegalmente dessa corretora e a FSA ordenou que faça uma investigação sobre a causa. Além da gestão inadequada dos riscos do sistema, também apontou sérios problemas em lidar com o risco de vazamento dos criptoativos

De acordo com a FSA, a corretora DMM Bitcoin concentrou a autoridade para desenvolvimento de sistemas, operação e gerenciamento de segurança em algumas áreas, e também configurou múltiplas carteiras para gerenciar os criptoativos dos clientes e os distribuiu para reduzir o risco de vazamentos, mas não considerou formas de minimizar o problema.

Foto da entrada da empresa corretora de criptoativos (NHK)

Além de rever este sistema de gestão de risco, a FSA também solicita esclarecimentos sobre a responsabilidade da gestão por causar a enorme quantidade de saídas fraudulentas.

Para retomar as transações que foram suspensas a partir de 26 de setembro e abrir novas contas, a FSA determinou que só depois das implementações ordenadas. A DMM Bitcoin deverá apresentar um relatório das melhorias até 28 de outubro deste ano.

“Levamos a ordem de melhoria dos negócios a sério e continuaremos a fazer melhorias para prevenir a recorrência, e nos esforçaremos para restaurar a confiança”, declarou um porta-voz da DMM Bitcoin.

Fontes: FSA e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drift no pátio de escola de Aichi encanta alunos do primário

Publicado em 27 de setembro de 2024, em Sociedade

Um consagrado piloto de rally foi convidado por uma escola de Aichi para fazer um drift no pátio e depois dar uma palestra, deixando os alunos emocionados.

Cena do drift no pátio da escola (Nagoya TV)

Os alunos da Escola Primária Horaiji da Cidade de Shinshiro (Aichi) tiveram uma aula diferente, carregada de emoção, na manhã de quinta-feira (26). 

Publicidade

Receberam Norihiko Katsuta, 56, natural da província de Aichi, piloto do Toyota Gazoo Racing desde 2021, mas que durante 25 anos usou Subaru. Estreou no rally profissional do Japão em 1993 e já foi campeão em 2007, 2008, 2010, 2013, 2016 e 2017. 

Esse famoso piloto japonês levou seu Yaris, usado nas suas competições de rally, para fazer uma demonstração no pátio da escola. O drift foi visto não só pelos alunos como por seus tutores, cerca de 60 pessoas.

Piloto profissional de rally, Norihiko Katsuta, na palestra para os alunos (Nagoya TV)

Depois, o piloto Katsuta foi para a sala de aula, vestido a caráter, para explicar sobre sua carreira e a beleza do rally.

O motivo é simples. É para que as crianças se familiarizem com esse tipo de competição automobilística, já que o Rally Japan 2024 será realizado em novembro. As estradas a serem percorridas passam por 6 cidades e vilas nas províncias de Aichi e Gifu, incluindo uma dentro do distrito dessa escola.

Há trechos em que as crianças e adolescentes, alunos do primário e ginásio, poderão assistir ao rally gratuitamente.

Fonte: Nagoya TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão