Drift no pátio de escola de Aichi encanta alunos do primário

Um consagrado piloto de rally foi convidado por uma escola de Aichi para fazer um drift no pátio e depois dar uma palestra, deixando os alunos emocionados.

Cena do drift no pátio da escola (Nagoya TV)

Os alunos da Escola Primária Horaiji da Cidade de Shinshiro (Aichi) tiveram uma aula diferente, carregada de emoção, na manhã de quinta-feira (26). 

Publicidade

Receberam Norihiko Katsuta, 56, natural da província de Aichi, piloto do Toyota Gazoo Racing desde 2021, mas que durante 25 anos usou Subaru. Estreou no rally profissional do Japão em 1993 e já foi campeão em 2007, 2008, 2010, 2013, 2016 e 2017. 

Esse famoso piloto japonês levou seu Yaris, usado nas suas competições de rally, para fazer uma demonstração no pátio da escola. O drift foi visto não só pelos alunos como por seus tutores, cerca de 60 pessoas.

Piloto profissional de rally, Norihiko Katsuta, na palestra para os alunos (Nagoya TV)

Depois, o piloto Katsuta foi para a sala de aula, vestido a caráter, para explicar sobre sua carreira e a beleza do rally.

O motivo é simples. É para que as crianças se familiarizem com esse tipo de competição automobilística, já que o Rally Japan 2024 será realizado em novembro. As estradas a serem percorridas passam por 6 cidades e vilas nas províncias de Aichi e Gifu, incluindo uma dentro do distrito dessa escola.

Há trechos em que as crianças e adolescentes, alunos do primário e ginásio, poderão assistir ao rally gratuitamente.

Fonte: Nagoya TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de vítimas de acidentes de trabalho na logística em Aichi

Publicado em 27 de setembro de 2024, em Acidentes

O aumento das vítimas de acidentes de trabalho no segmento de logística é preocupante. Mas, também em relação aos trabalhadores estrangeiros.

Patrulha do Departamento de Trabalho de Aichi (Tokai TV)

Segundo o Departamento de Trabalho de Aichi, no ano de 2023 foram confirmadas 927 vítimas de acidentes de trabalho no segmento da logística, o segundo maior número dos últimos 10 anos.

Publicidade

Na quarta-feira (25), o diretor das Normas Trabalhistas de Aichi, Kasumi Takahashi, inspecionou os equipamentos de segurança de um terminal de caminhões na cidade de Konan.

Esse local visitado foi o terminal de cargas da Meitetsu Transport, concluído em 2023.  

Em meio à falta de mão de obra nesse segmento industrial e ao envelhecimento dos trabalhadores, os acidentes de trabalho vêm aumentando, alguns fatais.

Os acidentes desses 927 trabalhadores foram reconhecidos, tanto no transporte rodoviário de cargas como de encomendas.

O Departamento de Trabalho de Aichi prosseguirá com a patrulha com a associação dos motoristas de caminhão e outras organizações até outubro. 

Estrangeiros que sofreram acidentes de trabalho 

Em 2023, o total de vítimas de acidente de trabalho na província de Aichi foi de 7.817, incluindo os que resultaram em morte. Dentre eles, 674 são estrangeiros, com aumento de 16,6% em comparação ao ano anterior (2022). Portanto, os estrangeiros vítimas correspondem a 8,6% do total.

Os maiores números de vítimas de acidentes laborais por nacionalidade foram:

  • 186 brasileiros (27,6%)
  • 160 vietnamitas (23,7%)
  • 99 filipinos (14,7%)
Fontes: Tokai TV e Rodo 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão