Ameaça de bomba em aeronave que chega na Tailândia e uma presa

Uma estrangeira que estava a bordo dessa aeronave e fez a ameaça de bomba foi presa pela polícia da Tailândia.

Aeronave que pousou Aeroporto de Suvarnabhumi, na Tailândia, e tinha ameaça de bomba (FNN)

Segundo informações da imprensa local, houve uma ameaça de bomba na aeronave da companhia aérea LCC Thai VietJet Air vindo de Danang, Vietnã, na tarde quinta-feira (26), por volta das 14h45, antes do pouso no Aeroporto de Suvarnabhumi, na Tailândia.

Publicidade

Assim que a aeronave pousou, os passageiros foram evacuados. O avião transportava 120 passageiros, 6 tripulantes e 61 malas despachadas. 

Logo em seguida uma passageira polonesa foi presa, segundo a polícia de Suvarnabhumi, suspeita de ter feito a ameaça dentro da aeronave.

O esquadrão de eliminação de material explosivo verificou a aeronave e as bagagens enfileiradas na pista, mas nenhum explosivo ou objeto suspeito foi encontrado.

Essa ameaça causou uma comoção entre os passageiros, que durou cerca de 2 horas até que tivessem a confirmação da segurança. O plano de resposta a emergências foi suspenso às 16h30. Nenhum passageiro ou tripulante se feriu.

De acordo com a lei da Tailândia sobre delitos cometidos contra a navegação aérea, qualquer pessoa que conscientemente comunique informações falsas, causando pânico em uma aeronave em voo, está sujeita a prisão por até 5 anos ou multa de 6.150 dólares americanos ou cerca de 891 mil ienes em caso de condenação.

Fontes: FNN, Vietnam Plus e Bangkok Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rua colapsa em uma extensão de 40 metros e prédios ficam inclinados

Publicado em 27 de setembro de 2024, em Sociedade

Os residentes de 8 edifícios tiveram que ser evacuados pois ficaram inclinados com o colapso da rua. Veja o vídeo.

Local onde a rua desabou danificando os edifícios (NHK)

Por volta das 9h30 de quinta-feira (26), um morador de Nishi-ku Fukushima-cho 2, da cidade de Hiroshima (província homônima), ligou para o 110 informando que a rua estava afundando.  

Publicidade

Os edifícios ficaram inclinados, deixando os moradores sem poder abrir as portas e janelas.

Segundo a prefeitura da cidade, a rua, em um cruzamento, desabou em aproximadamente 15 metros de leste a oeste e aproximadamente 40 metros de norte a sul. Como resultado, as tubulações subterrâneas de água estouraram e a área ao redor do local foi temporariamente inundada.

De acordo a prefeitura, estavam sendo realizadas escavações para instalação de tubulações de águas pluviais em aproximadamente 30 metros de profundidade nas proximidades, e durante a obra foi confirmado vazamento anormal de água. 

Oito edifícios nas proximidades, incluindo um conjunto habitacional da prefeitura (Shi-ei Jutaku), foram encontrados inclinados ou rachados. Até às 13h de quinta-feira, 44 pessoas de 19 famílias foram evacuadas para uma escola primária próxima. Embora algumas pessoas tenham ficado temporariamente trancadas, não houve feridos.

Uma mulher de 37 anos, residente próxima ao local disse que estava em estado de choque  com “a rua que desabou e com a água jorrando”.

“Minha casa está dentro da linha de restrição e eu estou preocupada sobre quando poderei retornar”, declarou a mulher de 64 anos que foi evacuada com sua família, de 3 pessoas.   

Assista ao vídeo do jornal Asahi e veja as cenas assustadoras.

Fontes: NHK, Asahi e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão