Tufão de número 17 deverá se aproximar do Japão

É incomum a formação de tantos tufões no mês de setembro e esse último poderá se aproximar do arquipélago principal.

À esq. um ciclone tropical e à dir. o 17.º tufão (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 17.º tufão do ano às 16h09 de sexta-feira (27), sobre o Oceano Pacífico, perto das Ilhas Marianas, com pressão atmosférica central de 1002 hPa.

Publicidade

Já ganhou um pouco mais de força e está com 1.000 hPa e uma área de tempestade de 550 quilômetros. 

Nomeado Jebi pela Coreia do Sul, se refere a uma andorinha, é o 7.º tufão do mês de setembro.

Segundo as previsões da AMJ, o tufão Jebi poderá fazer um curso em direção ao arquipélago principal, devendo se aproximar na terça-feira (1.º).

No mesmo dia, a  AMJ informou que um ciclone tropical, a leste das Filipinas, e ao sul de Okinawa, deverá se transformar no 18.º tufão em breve. 

O mês de agosto foi marcado por poucos tufões, comparado à média anual, mas em compensação setembro superou a média de 5.

Fontes: AMJ, News Digest, WeatherNews e Yahoo! 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duzentos estrangeiros nascidos no Japão e prestes a serem deportados recebem visto especial

Publicado em 28 de setembro de 2024, em Sociedade

O drama de 212 crianças e adolescentes estrangeiros nascidos no Japão e que seriam deportados foi resolvido depois de muita batalha, pois finalmente receberão visto.

Imagem ilustrativa de visto do Japão (PM)

Na sexta-feira (27), a Agência de Serviços de Imigração concederá autorização especial de permanência a 212 crianças e jovens estrangeiros com menos de 18 anos nascidos no Japão e a 183 pessoas de suas famílias, sem status de residência e que estavam sujeitos à deportação, informou Ryuji Koizumi, Ministro da Justiça (MOJ).   

Publicidade

Por considerações humanitárias, o MOJ anunciou que as crianças e os estudantes, todos estrangeiros nascidos no Japão, que frequentam a escola e cujos pais não tenham antecedentes criminais são alvo da “permissão especial de permanência”.

De acordo com a Agência de Imigração, em 10 de junho deste ano, quando foi revisada a Lei de Controle de Imigração e Refugiados entrou em vigor, havia 263 crianças e adolescentes elegíveis, das quais 212 receberam esse status. Dentre eles, 11 retornaram aos seus países voluntariamente e 40 não receberam permissão porque têm idade pré-escolar ou seus pais têm antecedentes criminais, como entrada ilegal ou consumo de drogas.

Em relação aos status das 212 pessoas, 155 receberam visto de estudante, 29 de atividades designadas e 23 de residente de longa duração.

A maioria dessas crianças e adolescentes só fala o idioma japonês, pois nasceram no país e frequentam escolas japonesas.

O governo atendeu aos apelos à consideração humanitária de diversas ONGs de apoio e profissionais como advogados. 

“Embora esta seja uma medida única, espero que as crianças que receberam permissão de residência especial desempenhem um papel ativo na sociedade japonesa. Continuaremos a prevenir o aumento no número de crianças que permanecem no Japão por longos períodos de tempo sem status de residência”, declarou o ministro Koizumi. 

Ministro Koizumi na coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: Tokyo Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão