Vírus similar ao ebola mata 6 em Ruanda

Pelo menos 26 casos de vírus Marburg foram registrados desde um grande surto confirmado na sexta-feira (27).

A maioria dos casos até agora registrada foi em trabalhadores na área da saúde da capital Kigali (ilustrativa/banco de imagens)

Seis pessoas morreram em uma grande surto de doença de Marburg em Ruanda, na África Oriental, uma febre hemorrágica viral da mesma família do ebola.

Publicidade

Pelo menos 26 casos foram reportados desde o surto ter sido confirmado na sexta-feira (27), anunciou o Ministério da Saúde, marcando os primeiros casos registrados em Ruanda.

Enquanto a fonte do surto não seja conhecida, casos foram reportados em 6 dos 30 distritos do país, sugerindo que ela pode ter se disseminado.

A maioria dos casos até agora registrada foi em trabalhadores na área da saúde da capital Kigali.

A cidade tem uma população 1,2 milhão de pessoas e um aeroporto bem conectado, aumentando preocupações de uma propagação ainda maior através de viagens domésticas e internacionais, alertaram especialistas.

Com uma taxa de fatalidade de até 88%, o Marburg é inicialmente transmitido para as pessoas através de morcegos e então se espalha através de contato com fluidos corporais de indivíduos infectados.

Sintomas incluem febre, dor de cabeça forte, dores musculares, diarreia e vômito.

Em vários casos, a morte ocorre em decorrência de perda extrema de sangue.

Não há tratamentos específicos ou vacinas licenciadas disponíveis para o vírus marburg, mas uma variedade de terapias está atualmente em desenvolvimento, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esse é o quarto maior caso de surto de Marburg já registrado, uma preocupação em particular porque casos foram apenas confirmados na sexta-feira.

A vizinha Tanzânia reportou um surto em 2023, enquanto 3 pessoas morreram do vírus em Uganda no ano de 2017.

Autoridades de Ruanda pediram à população que se mantenha vigilante, lavem as mãos com água limpa e sabão e reportem todos os casos suspeitos.

Fonte: The Telegraph

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pizzas especiais pela metade do preço pelos 39 anos de Domino’s

Publicado em 30 de setembro de 2024, em Tome Nota

As práticas e saborosas pizzas da rede americana estão em promoção pelo 39.º aniversário. Veja quais são.

Pizza do menu da Domino’s (divulgação)

A Domino’s Pizza iniciou sua jornada em 30 de setembro de 1985 como a primeira rede de pizzarias com entrega em domicílio no Japão. Para comemorar os 39 anos da empresa, a Domino’s Pizza está oferecendo ótimas ofertas em pizzas e acompanhamentos durante 18 dias, em campanha comemorativa.

Publicidade

Uma das promoções é de 3 tipos de pizzas Quattro – Quattro 2 Happy, Quattro 3 Happy e Quattro Giant – para o agradecimento (39, lê-se sankyu em japonês), por 999 ienes, de tamanho S, limitado para entrega. Isso significa quase 50% de desconto (¥496 de economia).

Além disso, pode escolher um acompanhamento, a partir de 300 ienes. 

A pizza Quattro 2 Happy tem a combinação de ①Mayo Shrimp, ②Margherita, ③Domino’s Deluxe e ④Charcoal Grilled Chicken Teriyaki.

A Quattro 3 Happy é uma combinação de ①Especial de vegetais do chef, ②Giga meat, ③Especial de frutos do mar e ④Costelinhas coreanas (galbi).

A Quattro Giant combina fatias de ①Chicken Teriyaki Grelhado no Carvão, ②Domino’s Deluxe, ③Batatas Mayo e ④Garlic (alho) Master.

3 tipos de pizza Quattro (divulgação)

Outra promoção

Pizza de carne grelhada (reprodução)

Ademais, todos os itens de pizza estão com 50% de desconto somente para entrega. Além das sempre populares Margherita e Deluxe, a de carne grelhada no carvão (炭火焼ビーフ, lê-se sumibiyaki beef) tem a novidade como o Cheeseburger Quattro.

A promoção de agradecimento da Domino’s Pizza começou em 27 de setembro e segue até 14 de outubro.

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão