Farmacêutica japonesa é processada em Taiwan por problemas de saúde em consumidores

Cinquenta e cinco pessoas em sua maioria apresentaram sintomas de doença nos rins, e algumas delas estão passando por diálise.

No início deste mês, o Ministério da Saúde do Japão disse que ácido puberúlico causou danos nos rins a usuários dos suplementos (ilustrativa/banco de imagens)

Um grupo de consumidores taiwanês processou a Kobayashi Pharmaceutical, sediada em Osaka, por compensação para problemas de saúde alegadamente causados por produtos relacionados ao seu arroz fermentado vermelho (beni koji) na sexta-feira (27), divulgou a mídia da nação.

Publicidade

Buscando 168 milhões de novo dólares taiwaneses (cerca de ¥760 milhões) em danos alegadamente sofridos por 55 pessoas, o grupo moveu a ação junto ao Tribunal Distrital de Taipei contra 6 empresas incluindo uma unidade taiwanesa da Kobayashi Pharmaceutical e uma importadora em Taiwan.

De acordo com o grupo, as 55 pessoas em sua maioria apresentaram sintomas de doença nos rins, e algumas delas estão passando por diálise.

Um funcionário do grupo disse que as companhias acusadas devem cumprir suas responsabilidades com uma consciência corporativa.

Em Taiwan, problemas de saúde foram reportados entre pessoas que consumiram suplementos da Kobayashi comprados no Japão e aqueles que consumiram produtos fabricados por uma companhia taiwanesa usando o beni koji da Kobayashi como ingrediente. De acordo com autoridades da saúde taiwanesas, o número de tais relatos chegou a 69 até 20 de setembro.

O mais recente desenvolvimento em Taiwan ocorreu após problemas de saúde causados por suplementos da Kobayashi contendo beni koji terem sido revelados no Japão em março.

No início deste mês, o Ministério da Saúde disse que ácido puberúlico causou danos nos rins a usuários dos suplementos.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outono na rota alpina do Japão deve chegar ao pico em outubro

Publicado em 30 de setembro de 2024, em Artigos de Turismo

Na área Murodo de Tateyama, localizada a uma altitude de 2.450m, plantas como a ‘Chinguruma’ e a ‘Iwaichou’ estão começando a mudar de cor, criando um carpete vívido de vermelhos e amarelos.

Imagens da Rota Alpina do Japão em 2020 (PM)

As folhagens de outono estão avançando na região de Tateyama nos Alpes do Norte na província de Toyama, com tonalidades vermelhas e amarelas vibrantes começando a aparecer.

Publicidade

Na área Murodo de Tateyama, localizada a uma altitude de 2.450m, plantas como a “Chinguruma” e a “Iwaichou” estão começando a mudar de cor, criando um carpete vívido de vermelhos e amarelos.

De acordo com o Centro de Conservação da Natureza de Tateyama, as cores de outono estão cerca de 1 semana atrasadas neste ano. Entretanto, com as temperaturas caindo para menos de 10ºC em muitos dias da semana passada, cerca de 60% a 70% das folhagens já mudaram de cor até agora.

Espera-se que as folhagens se tornem ainda mais vibrantes com flutuações de temperaturas mais amplas entre o dia e a noite com a chegada do mês de outubro, alcançando o pico do período de visualização.

As cores do outono vão se espalhar gradualmente por Tateyama em novembro, oferecendo vários locais ao longo da rota para os visitantes desfrutarem do belo cenário.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão