Israel inicia operação terrestre no Líbano

A força israelense diz que iniciou ataques específicos contra o Hezbollah em vilarejos perto da fronteira.

Israel anuncia invasão terrestre ‘limitada’ no Líbano (banco de imagens)

A invasão terrestre amplamente esperada ao Líbano por Israel pareceu estar em andamento nesta terça-feira (1º), visto que suas tropas militares haviam iniciado ataques “limitados” contra alvos no Hezbollah na área de fronteira.

Publicidade

A Força de Defesa de Israel (FDI) disse em uma declaração no Telegram que seus alvos estavam localizados em vilarejos perto da fronteira que representavam “uma ameaça a comunidades israelenses no norte de Israel”.

A FDI disse que a força aérea e artilharia estavam apoiando forças terrestres com “ataques precisos”.

“A FDI continua a operar para alcançar os alvos da guerra e está fazendo tudo o que é necessário para defender os cidadãos de Israel e devolver os cidadãos do norte de Israel para suas casas”, disse a declaração.

Residentes na cidade libanesa fronteiriça de Aita al-Shaab reportaram bombardeio pesado e o som de helicópteros e drones.

Cerca de 60 mil pessoas foram evacuadas do norte de Israel devido aos ataques quase diários pelo grupo apoiado pelo Irã que começou após militantes liderados pelo Hamas de Gaza terem iniciado seus ataques mortais no sul de Israel há cerca de 1 ano.

A força de Israel declarou as áreas em torno das comunidades de Metula, Misgav Am e Kfar Giladi, no norte do país perto da fronteira com o Líbano como zonas militares fechadas e disse que a entrada nesses locais estava proibida.

Ataques aéreos israelenses contra alvos em Beirute e em outros lugares no Líbano continuaram, estendendo uma onda de ataques de 2 semanas que eliminou vários comandantes do Hezbollah, incluindo Nasrallah, o chefe veterano do grupo, em 27 de setembro.

Fonte: CBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seis indiciados por venda de peças e acessórios de carro com logo falsificados

Publicado em 1 de outubro de 2024, em Crime

Os logos eram de grandes marcas, falsificados, importados da China, e a empresa tinha um alto faturamento.

Acessórios para carros com marcas famosas como Toyota e Mercedes-Benz falsificados (NHK)

Na segunda-feira (30), 6 pessoas de uma empresa que vende acessórios para carros, incluindo o presidente, foram encaminhadas ao Ministério Público por supostamente venderem peças falsificadas, sem autorização, de marcas de luxo como Mercedes-Benz, Toyota e outras.

Publicidade

A empresa indiciada foi a Nextage Japan de Tóquio, a qual fazia vendas online através da página First Selection, de onde foram apreendidas mais de 600 unidades de peças, com violação da lei de marcas registradas

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, a empresa importa esses produtos falsificados da China e os vende como originais do fabricante. Acredita-se que tenha gerado vendas de aproximadamente 80 milhões de ienes desde 2021.

“Comecei o negócio há mais de 10 anos para fazer bico, mas desde que se estabilizou, abri uma empresa há 3 anos e continuei a fazê-lo”, teria declarado o presidente da empresa.

Acessório com imitação da marca Mercedes-Benz (NHK)

Fontes: NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão