Ônibus escolar pega fogo na Tailândia e ao menos 20 crianças morrem

Os jovens que estavam no ônibus eram estudantes do ensino primário e ginasial. O motorista do ônibus fugiu.

Corpos de 20 crianças e 3 professores foram recuperados (YouTube/The Star)

Um ônibus que transportava jovens estudantes e seus professores pegou fogo em Bangkok, na Tailândia, na terça-feira (1º) e pelo menos 23 pessoas a bordo morreram, disse a equipe de resgate.

Publicidade

“Encontramos 23 corpos dentro do ônibus”, disse Trairong Phiwpan, chefe do escritório da polícia forense, aos repórteres. Os corpos de 20 crianças e 3 professores foram recuperados, divulgou a BBC.

O ônibus estava transportando 44 passageiros da província central de Uthai Thani para uma viagem escolar em Ayutthaya e Nonthaburi, disse Suriya Jungrungruengkit, ministro dos Transportes, aos repórteres no local.

Vídeos publicados na mídia social mostraram o ônibus inteiro envolvido em chamas com colunas de fumaça preta subindo enquanto o veículo estava sob uma passagem superior. Corpos ainda estavam dentro do ônibus horas após o fogo.

Os jovens que estavam no ônibus eram estudantes do ensino primário e ginasial.

O ministro de Assuntos Interiores, Anutin Charnvirakul, disse que o motorista sobreviveu, mas fugiu e não pôde ser encontrado.

O primeiro-ministro Paetongtarn Shinawatra ofereceu suas condolências em uma publicação na plataforma de mídia social X, dizendo que o governo cuidaria das despesas médicas e compensaria as famílias das vítimas.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Fechada para almoço’: ampliação das agências dos Correios para esse intervalo

Publicado em 2 de outubro de 2024, em Economia

Se chegar em uma agência dos Correios e ver uma placa com o aviso de 昼休み (hiru yasumi), é porque está fechada para o intervalo do almoço.

Foto meramente ilustrativa de uma agência dos Correios do Japão (Wikimedia)

Segundo informações do Japan Post (Correios do Japão), o intervalo para almoço que foi implementado em algumas agências será expandido para outras mais a partir de novembro.

Publicidade

Os alvos são 1.373 agências, aumentando o total para 1.389 que fecharão as portas no horário de almoço. Mas esse número representa apenas 7% do total.

O atendimento ao público será fechado por uma hora, entre 11h às 14h30, dependendo da agência. Essa decisão facilitará aos funcionários que trabalham somente com duas pessoas, o gerente e seu subordinado, o que levará a melhorar o ambiente para eles, além da redução dos custos. No futuro, planeja-se ampliar ainda mais esse número de agências com portas fechadas durante o intervalo.

O envio de correspondências e os serviços de poupança continuam em declínio nas agências dos Correios. Por isso, as situadas em zonas pouco povoadas começaram a introduzir esse sistema de “fechada para almoço” e encerrar o expediente mais cedo.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão