Cinco presos por fraude de honorários médicos aproveitando de 64 estrangeiros

Os estrangeiros vítimas dessa operação fraudulenta eram estudantes de escola do idioma japonês para poderem trabalhar no Japão.

3 dos 5 presos, sendo o da esq. o dentista (JNN)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre a prisão de 5 homens, todos japoneses, entre eles 藤原勇気, 43, empresário da cidade de Shiki (Saitama); 大石旭, 61, dentista na cidade de Narita (Chiba); e 水谷旭宏, 35, executivo de uma cooperativa que faz haken de estagiários técnicos estrangeiros de Kanie (Aichi). 

Publicidade

Os 5 japoneses são suspeitos de fraude com cartões do seguro de saúde de 64 estrangeiros, como se tivessem realizado consultas odontológicas e obtido cerca de 1,65 milhão de ienes em honorários médicos, na cidade de Nagoia (Aichi).  

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, os suspeitos obtiveram de forma fraudulenta as informações dos cartões de seguro de saúde quando realizaram supostos exames de saúde bucal gratuitos para os alunos escolas de língua japonesa em Nagoia e outras cidades de Aichi, em junho do ano passado, e usaram essas informações para criar declarações falsas de honorários médicos

O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando a possibilidade desse grupo ter usado um truque semelhante para fraudar cerca de 20 milhões de ienes, alegando falsamente que realizou consultas para mais de 200 estrangeiros entre maio e outubro do ano passado.

Este caso de fraude foi descoberto em junho do ano passado, quando a polícia recebeu uma denúncia anônima.    

Fontes: ANN, Asahi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurantes aumentam preços ou reduzem porções com custo mais alto do arroz

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Sociedade

Os preços do arroz continuam altos em meio a uma escassez a nível nacional do grão.

Uma colheita pobre em 2023 devido a ondas de calor no verão apertou os fornecimentos neste ano (ilustrativa/banco de imagens)

Restaurantes no Japão estão passando os custos mais altos do arroz aos consumidores ao elevar preços ou reduzir porções.

Publicidade

Os preços do arroz continuam altos em meio a uma escassez a nível nacional do grão.

Uma colheita pobre em 2023 devido a ondas de calor no verão apertou os fornecimentos neste ano.

Muitas pessoas também estocaram o alimento básico para se preparar melhor no caso de tempestades e terremotos.

A grande operadora de rede de restaurantes Skylark Holdings aumentou os preços de pratos de arroz em 5 de suas redes na quinta-feira passada. Clientes pagam agora de ¥30 a ¥55 a mais pelos pratos.

A companhia cita custos elevados com obtenção de arroz recém-colhido como a principal razão para o aumento.

A Skylark diz que tentou minimizar gastos ao comprar arroz diretamente de produtores, mas disse que decidiu aumentar os preços para que ela possa continuar a oferecer seus pratos de arroz confiavelmente.

Enquanto isso, a operadora de restaurantes e de comidas para viagem Origin Toshu reduziu o tamanho de 18 tipos de seus bolinhos de arroz (onigiri) desde a terça-feira (2).

A mudança se aplica a mais de um quarto de suas 473 lojas nas áreas metropolitanas em torno de Tóquio e Osaka.

O Ministério da Agricultura do Japão diz que os preços do arroz vão se estabilizar assim que a colheita deste ano se tornar mais amplamente disponível.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão