Sushiro comemora 41 anos com festival especial, incluindo ‘ootoro’

Para quem ama sushi não pode perder esse festival, cheio de delícias, incluindo o ‘ootoro’, a parte com gordura excepcionalmente saborosa do atum.

Três sushis especiais, incluindo o ‘ootoro’ do atum, o da direita (reprodução)

A rede Sushiro, cuja sede fica na cidade de Osaka, está comemorando os 41 anos de sushi na esteira, oferecendo sabores imperdíveis para quem aprecia o rei do atum (本鮪, lê-se hon-maguro), especialmente a sua parte gorda (gordura de qualidade excepcional) chamada de ootoro (大とろ).

Publicidade

Intitulado Hon-maguro Ootoro Sai (本鮪大とろ祭), nesse festival o Sushiro está oferecendo cada um desse sushi precioso por 110 ienes, incluindo o imposto.

Além disso, ainda tem vieiras com topping de ovas de salmão (ikura) ou chamadas também de caviar de salmão, que explodem na boca. A cada 5 unidades de pedaços de vieiras suculentas pagará 360 ienes.

Para quem gosta do sauro do Pacífico (sanma), peixe muito rico em gorduras do bem, especialmente no outono, e muito saboroso, não pode deixar de pedir esse sushi especial.

Outras opções do festival do Sushiro (divulgação)

Um nori especial foi usado para preparar o sushi de atum natural indiano médio, com fartura e combinado com cebolinha picadinha, a partir de 400 ienes.

Se prefere o maguro no tataki, esse mesmo atum natural indiano picado, com cebolinha, sai a partir de 260 ienes.

Para quem não abre mão do tempura, uma porção que contém 2 camarões, custa a partir de 410 ienes. Se mora em Aichi, Gifu e Mie pagará a partir de 460 ienes.

Esses sushis e o tempura são apenas alguns dos disponíveis, além do menu regular. 

O período dessa promoção é entre quarta-feira (2), por tempo limitado dependendo dos pescados. 

Bom apetite!

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Embarcação de turismo de Mie para por problema no motor

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Acidentes

Passados 15 minutos da partida do porto, a embarcação sofreu um problema e acabou ficando parado, interrompendo o turismo dos passageiros.

Embarcação Esperanza sendo rebocada (NHK)

Por volta das 9h45 de quarta-feira (2), o motor da embarcação de turismo Esperanza, da empresa Kashikojima España Cruises, que transportava 131 passageiros e 4 tripulantes deixou de funcionar na Baía Ago, na costa da cidade de Shima (Mie), impossibilitando a navegação. 

Publicidade

A operadora Shima Marine Leisure transferiu os passageiros para um barco e os transportou para o porto de Kashikojima, na cidade, e nenhum deles ficou ferido.  

Segundo a empresa e a Guarda Costeira de Toba, a embarcação Esperanza tinha um programa para sair do porto às 9h30 e retornar em cerca de 50 minutos. 

Entre os passageiros estavam 78 alunos e professores de uma escola colegial, 33 de uma excursão e 20 pessoas físicas. Os alunos tinham como objetivo fazer uma aula para observar a natureza da cidade de Shima.

Segundo a empresa gestora, não foram encontradas anormalidades durante a inspeção de manhã. A Guarda Costeira e outras autoridades estão investigando detalhadamente a ocorrência.

Embarcação de turismo Esperanza (Tokai TV/FNN)

Essa embarcação, Esperanza, é muito procurada porque durante o percurso se pode ver as “jangadas” do cultivo de pérolas e a beleza natural da Baía de Ago, em Mie

Comporta 250 passageiros nos 3 andares, sendo que no primeiro e segundo há 146 lugares para se sentar, além de um deck no terceiro. Oferece sala especial e café a bordo. Na ocasião da Cúpula do G7, os dignitários dos países participantes fizeram um passeio a bordo do Esperanza para apreciar a beleza da paisagem.

Fontes: Chunichi, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão