Colisão entre dois caminhões mata motorista, no túnel da Shin-Meishin

O choque foi tão forte que o motorista do caminhão atingido não resistiu. Um trecho da Shin-Meishin, em Mie, ficou fechado por mais de 7 horas.

Caminhão aos fundos foi o que colidiu com o menor à sua frente (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 15h30 de quarta-feira (2), um caminhão de porte grande colidiu com um de tamanho médio que estava trafegando à frente, dentro do Túnel Nonobori da via expressa Shin-Meishin, na altura de Asakayama, cidade de Kameyama (Mie).

Publicidade

O motorista do caminhão de médio porte, 常本憲良, 52, japonês, residente na cidade de Quioto (província homônima), teve fortes lesões em todo o corpo, levando-o à morte.

O outro motorista ficou preso dentro da cabine e os bombeiros tiveram que retirá-lo, com ferimentos. 

Caminhão de porte médio, cujo motorista foi a óbito (CBC TV)

A polícia está investigando a causa do acidente pois na ocasião não sabia se o caminhão atingido estava parado ou não. O motorista que cometeu o acidente fatal irá ser interrogado.

Por causa desse acidente, o trecho entre Kameyama Nishi JCT e Komono IC ficou mais de 7 horas intransitável até a retirada dos dois caminhões.

Caminhão maior teve perda total da cabine mas motorista se salvou, embora tivesse sido retirado com ferimentos (CTV)

Fontes: CBC TV e CTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famima irá eliminar gradativamente as áreas de alimentação

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Economia

No lugar do espaço da área de alimentação, a rede FamilyMart pretende colocar mais prateleiras para aumentar os produtos de necessidades diárias.

Foto meramente ilustrativa de uma loja de conveniência Famima (Wikimedia)

A rede de lojas de conveniência FamilyMart anunciou na quarta-feira (2) que irá eliminar gradativamente as áreas de alimentação com o objetivo de ampliar o número de gôndolas.  

Publicidade

O objetivo é ampliar a linha de produtos e aproveitar efetivamente o espaço de cada loja, inicialmente de 30% delas.

O Famima começou a instalar os espaços de alimentação em 2013 e atualmente os possui em aproximadamente 7 mil lojas. No entanto, a empresa analisou que desde o início da pandemia do novo coronavírus, o comportamento dos clientes mudou, passando a não usá-los.  

Com o aproveitamento eficaz do espaço das lojas pretende oferecer uma vasta gama de produtos para satisfazer necessidades cada vez mais diversificadas, como roupas e outros artigos de uso diário. 

Segundo um porta-voz, a mudança será feita em aproximadamente 2 mil lojas em todo o país em 2024. Dependendo das condições, alguns espaços de alimentação ainda poderão continuar.

Numa altura em que há menos espaço para abrir novas lojas devido à escassez de colaboradores e ao declínio da população, o Famima considera aumentar as vendas nas lojas existentes. Isso faz parte de uma estratégia de crescimento que não depende da abertura de novas unidades.

Fontes: Nikkei e IT Media Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão