Três homens são presos por roubos violentos na região Kanto

Três homens foram presos após 2 roubos violentos com invasões a casas em Tóquio e Saitama.

Investigações sobre os casos estão atualmente em andamento (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia prendeu 3 homens na terça-feira (1º) em conexão a 2 roubos violentos com invasões a casas em Kokubunji (Tóquio) e Tokorozawa (Saitama).

Publicidade

Dentre os presos está Kiyotaka Sato de 24 anos que afirma ser trabalhador em tempo parcial.

Ele e outros 2 são suspeitos de amarrar residentes idosos e roubar dinheiro em 2 incidentes separados.

Um suspeito teria dito aos investigadores. “Fui contratado através de um app de mensagens criptografadas”.

Autoridades estão em busca de um outro suspeito que ainda está à solta.

Aparentemente, os suspeitos não se conheciam e a polícia acredita que os chamados grupos tokuryu, os quais recrutam indivíduos para atividades criminais através da mídia social, estão envolvidos.

Por volta das 2h05 de terça-feira, pelo menos 4 homens invadiram uma casa de 2 andares em Tokorozawa ao quebrar uma janela de uma porta nos fundos da residência.

Os suspeitos ameaçaram o dono de 85 anos e sua esposa de 83 com uma arma branca, exigindo, “Apressem-se e nos dê dinheiro”.

O casal foi amarrado com fita adesiva e os ladrões fugiram com aproximadamente ¥80 mil em dinheiro. O dono sofreu cortes no braço esquerdo e sua recuperação deve levar pelos menos 2 semanas.

Posteriormente, a polícia encontrou 3 veículos ligados ao crime no estacionamento de uma loja de conveniência nas proximidades e em outros locais, 2 dos quais tinham a mesma placa de um carro usado em um roubo similar em Kokunbunji, a cerca de 11Km, um dia antes.

Nesse caso, entre 4 a 5 homens entraram em uma casa por volta das 4h de segunda-feira (30) após quebrarem a janela na porta dos fundos da residência, ameaçando a moradora na faixa dos 60 anos, dizendo, “Não grite ou te mataremos”.

A mulher foi agredida no rosto com um objeto similar a um martelo e amarrada com fita adesiva, sofrendo uma fratura no braço.

Os suspeitos teriam mostrado para a mulher a tela de um smartphone com a frase, “Onde está o dinheiro?”, enquanto saqueavam a casa.

A polícia acredita que os suspeitos estavam recebendo instruções de uma parte externa, visto que a voz de um homem foi ouvida durante o roubo.

Investigações sobre os 2 casos estão atualmente em andamento.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão entre dois caminhões mata motorista, no túnel da Shin-Meishin

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Acidentes

O choque foi tão forte que o motorista do caminhão atingido não resistiu. Um trecho da Shin-Meishin, em Mie, ficou fechado por mais de 7 horas.

Caminhão aos fundos foi o que colidiu com o menor à sua frente (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 15h30 de quarta-feira (2), um caminhão de porte grande colidiu com um de tamanho médio que estava trafegando à frente, dentro do Túnel Nonobori da via expressa Shin-Meishin, na altura de Asakayama, cidade de Kameyama (Mie).

Publicidade

O motorista do caminhão de médio porte, 常本憲良, 52, japonês, residente na cidade de Quioto (província homônima), teve fortes lesões em todo o corpo, levando-o à morte.

O outro motorista ficou preso dentro da cabine e os bombeiros tiveram que retirá-lo, com ferimentos. 

Caminhão de porte médio, cujo motorista foi a óbito (CBC TV)

A polícia está investigando a causa do acidente pois na ocasião não sabia se o caminhão atingido estava parado ou não. O motorista que cometeu o acidente fatal irá ser interrogado.

Por causa desse acidente, o trecho entre Kameyama Nishi JCT e Komono IC ficou mais de 7 horas intransitável até a retirada dos dois caminhões.

Caminhão maior teve perda total da cabine mas motorista se salvou, embora tivesse sido retirado com ferimentos (CTV)

Fontes: CBC TV e CTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão