Pouco depois das 17h30 de quinta-feira (3), entraram muitas chamadas no 119, de pessoas relatando os danos causados por rajadas de vento ao redor do Hamamatsu Nishi IC em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).
Em um desses casos, há relato de um menino ferido, mas ninguém foi levado às pressas para o hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os danos foram confirmados em uma ampla área da cidade nas áreas de Koto, Hanakawa, Daisen, Nishioka e Oyama, onde foram relatados prejuízos diversos em casas e pontos comerciais.
Além disso, às 18h39, os bombeiros foram notificados de um telhado arrancado pelos ventos e vidros quebrados, em uma oficina de carros em Chuo-ku Higashiiba.
“Ouvi um grande estrondo e fiquei me perguntando qual era o barulho quando o telhado de repente voou. Acho que o trabalho de manutenção do carro vai atrasar”, disse o gerente da oficina.
Há outros diversos relatos de danos na agricultura, como de um sítio de cultivo de crisântemos cujas 20 estufas foram levadas e estruturas quebradas. Uma agricultora na faixa dos 80 anos disse que ouviu um estrondo por isso saiu para ver e o caminhão foi tombado pelas rajadas de vento.
A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que rajadas de vento violentas como as de um tornado causaram danos no oeste da província de Shizuoka, incluindo a cidade de Hamamatsu.
Veja um post no X mostrando a varanda quebrada.
竜巻が発生して、ベランダ吹っ飛んだんだが、、、 pic.twitter.com/BXLEUnIg9J
— ojaly 😎 (@ojalix) October 3, 2024
Fontes: NHK e News Digest