Três brasileiros detidos por furto qualificado em Shimane

A polícia levou um tempo para encontrar e prender os ladrões de um furto qualificado em um santuário xintoísta. São todos brasileiros.

Foto ilustrativa de uma caixa de oferendas de um santuário xintoísta (Wikimedia)

Segundo informações de sexta-feira (4) da Delegacia de Polícia de Izumo (Shimane), foram presos 3 brasileiros, sendo dois do sexo masculino, de 20 e 21 anos, e uma mulher de 31 anos, todos desempregados e de endereço incerto.

Publicidade

Os três são suspeitos de furto qualificado, pois agiram juntos para quebrar o cadeado de uma caixa de oferendas de um santuário xintoísta na cidade de Izumo, entre 8h30 e 20h de 7 de agosto. 

Na caixa de oferendas havia 300 ienes e o prejuízo total foi de 800 ienes, pois o cadeado custa ¥500.

Uma empresa responsável pela segurança do santuário xintoísta informou que “um sensor que detecta uma anormalidade sinalizou”.

Nessa época ocorreram uma série de furtos qualificados com o mesmo modus operandi, por isso, as delegacias de Izumo, Matsue e Unnan conduziram uma investigação conjunta.

Os 3 brasileiros foram detidos após virem à tona como suspeitos depois de ter ficado claro o envolvimento nessa ocorrência. Segundo a polícia, são conhecidos pois já haviam trabalhado no mesmo local. 

A Delegacia de Polícia de Izumo não quis divulgar a identidade dos 3 brasileiros para não prejudicar as futuras investigações, pois verifica se estão envolvidos em outros furtos

A diferença entre furto e furto qualificado é que no caso da primeira infração o ladrão subtrai algo sem prejudicar ou ferir alguém, tampouco sem romper ou arrombar nada. No caso do furto qualificado é quando ocorrem situações como rompimento de obstáculos, abuso de confiança, entre outras ações. A pena costuma ser maior nesse caso.

Fonte: JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva forte sobre as regiões Kinki e Tokai

Publicado em 4 de outubro de 2024, em Tempo

Na sexta-feira o clima é de chuva ou ocasionalmente nublado, principalmente nas províncias de Kinki e Tokai. Fique atento aos alertas.

Foto ilustrativa de chuva (PM)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), de sexta-feira (4), o tufão Krathon, de número 18, está praticamente estacionado sobre Taiwan, onde a tempestade foi violenta. 

Publicidade

O tufão deverá se transformar em um ciclone tropical no Estreito de Taiwan, entre Taiwan e as Filipinas, na sexta-feira, mas será absorvido pela frente sazonal de outono que se estende sobre o arquipélago japonês, causador das fortes chuvas no oeste e leste do Japão.

A frente sazonal de outono se estende desde o Mar da China Oriental, passando pelo oeste do Japão até o leste. Por influência dessa frente chuvosa e do sistema de baixa pressão na região, a queda de chuva muito forte poderá gerar alerta tanto na região Kinki quanto em Tokai.  

No sábado (5) a chuva poderá cessar nessas duas regiões mas poderão sobrar nuvens sobre algumas cidades.

Até o fim da tarde de sexta-feira, os índices pluviométricos previstos para 24 horas são:

  • 100 mm em Mie
  • 150 mm em Aichi
  • 200 mm em Gifu

Cuidado com os deslizamentos e enchentes.

Radar às 6h10 de sexta-feira mostra chuva forte em Kinki e Tokai (Tenki)

Fontes: Tenki, AMJ, CTV e MBC/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão