Jovem pula do 23.º andar do prédio e sai viva graças à agilidade e eficácia dos bombeiros

Uma mulher foi vista querendo saltar do telhado de um prédio de 23 andares e os bombeiros da Coreia do Sul agiram muito rápido e eficazmente, salvando-a.

No círculo vermelho, árvores cortadas, colchões e equipe de resgate pronta (Wow Korea)

O Corpo de Bombeiros da cidade de Gwangyang em Jeollanam-do (província de Jeolla do Sul), na Coreia do Sul, foi acionado por volta das 11h10 de terça-feira (1.º) por ter recebido a denúncia de que uma pessoa estava tentando pular do telhado de um prédio de apartamentos de 23 andares da cidade. 

Publicidade

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros de Gwangyang mobilizou 5 equipes de resgate e caminhões-escada para o local, além de um drone, o qual confirmou que uma jovem de 19 anos estava sentada em uma posição perigosa na beira do telhado.

Agilidade dos bombeiros: drone, corte de árvores, colchões e treinamento 

Os bombeiros cortaram rapidamente as árvores da calçada para criar espaço e instalaram dois colchões a ar e mais 2 comuns.

A jovem, então, saltou do telhado, caindo bem no meio dos colchões e, com o impacto, bateu contra uma placa de loja e finalmente caiu no chão.

Foi rapidamente transportada para o hospital por uma ambulância que já estava no local.  

“A mulher recebeu alta do hospital com boa saúde, sem quaisquer anormalidades”, disse o Corpo de Bombeiros de Gwangyang . “Isso se deve às inspeções frequentes dos colchões de ar e ao treinamento especializado para prédios altos que continuamos a realizar”, emendou. 

Segundo as informações, ela teria tomado essa atitude depois de uma discussão com o namorado.

Fonte: Wow Korea

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rajadas de vento em Hamamatsu causam danos em ampla área

Publicado em 4 de outubro de 2024, em Sociedade

Como se fossem de um tornado, as rajadas de vento fortíssimas derrubaram veículos, destelharam casas e pontos comerciais e danificaram os agricultores.

Kei tombado pelas rajadas de vento em Hamamatsu (NHK)

Pouco depois das 17h30 de quinta-feira (3), entraram muitas chamadas no 119, de pessoas relatando os danos causados ​​​​por rajadas de vento ao redor do Hamamatsu Nishi IC em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka). 

Publicidade

Em um desses casos, há relato de um menino ferido, mas ninguém foi levado às pressas para o hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os danos foram confirmados em uma ampla área da cidade nas áreas de Koto, Hanakawa, Daisen, Nishioka e Oyama, onde foram relatados prejuízos diversos em casas e pontos comerciais.   

Além disso, às 18h39, os bombeiros foram notificados de um telhado arrancado pelos ventos e vidros quebrados, em uma oficina de carros em Chuo-ku Higashiiba.

“Ouvi um grande estrondo e fiquei me perguntando qual era o barulho quando o telhado de repente voou. Acho que o trabalho de manutenção do carro vai atrasar”, disse o gerente da oficina.

Varal derrubado por estrutura de metal que caiu com os ventos violentos (NHK)

Há outros diversos relatos de danos na agricultura, como de um sítio de cultivo de crisântemos cujas 20 estufas foram levadas e estruturas quebradas. Uma agricultora na faixa dos 80 anos disse que ouviu um estrondo por isso saiu para ver e o caminhão foi tombado pelas rajadas de vento.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que rajadas de vento violentas como as de um tornado causaram danos no oeste da província de Shizuoka, incluindo a cidade de Hamamatsu.  

Veja um post no X mostrando a varanda quebrada.

Fontes: NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão