Uma pesquisa descobriu que 18.6% das pessoas que mudaram suas carreiras na faixa dos 20 anos e 17.3% na faixa dos 40 usaram agências de demissão.
No Japão, 1 em cada 6 trabalhadores usaram agências especializadas para mudarem de emprego no ano até junho, disse em um relatório de pesquisa na quinta-feira (3) a provedora de informações sobre emprego Mynavi.
A pesquisa mostrou que 16.6% dos entrevistados que mudaram de emprego usaram tais agências, as quais executam procedimentos de demissão em nome deles.
Ela descobriu que 18.6% das pessoas na faixa dos 20 anos que mudaram de carreiras e 17.3% na faixa dos 40 usaram agências de demissão. Apenas 4.4% daqueles na faixa dos 50 anos usaram tal serviço.
Para as razões pelas quais eles deixaram que uma agência tratasse de suas demissões, a maior proporção, ou 40.7% dos entrevistados, disse que fizeram isso porque foram impedidos de largar o emprego, ou achavam que seriam impedidos pelos seus contratantes.
A pesquisa mostrou que 32.4% disseram que não achavam o ambiente adequado para entregar um aviso por eles mesmos, enquanto 23.7% citaram que queriam evitar problemas.
Falta ou erro de comunicação entre companhias e funcionários pode ser um fator pelo qual as pessoas estão optando por usar agências de demissão, disse um funcionário da Mynavi.
A pesquisa na internet, conduzida em julho, cobriu 800 trabalhadores regulares na faixa dos 20 aos 50 anos.
Fonte: Japan Times