Segundo estudo encontra risco de câncer em cremes de acne Proactiv e Clearasil

Nos últimos anos, níveis não saudáveis de benzeno foram encontrados em todos os tipos de produtos do consumidor.

As descobertas confirmam um pouco de estudos anteriores que receberam críticas por seus métodos (ilustrativa/banco de imagens)

Uma nova análise de cremes para tratar acne e loção adstringente descobriu que dezenas, incluindo produtos populares como Proactiv e Clearasil, continham altos níveis de uma substância química ligada ao câncer.

Publicidade

As descobertas confirmam um pouco de estudos anteriores que receberam críticas por seus métodos, colocando mais pressão sobre a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA para tomar ação sobre produtos amplamente usados por jovens americanos.

Pesquisadores testaram mais de 100 produtos para acne de peróxido de benzoíla em grandes lojas em 6 estados. Eles descobriram que cerca de um terço estava contaminado com altos níveis de benzeno, uma substância química que pode causar câncer.

A Proactiv continha 18 vezes a quantidade do cancerígeno potente permitido em medicamentos nos EUA, publicou a análise na segunda-feira (7), descobriu o Jornal de Dermatologia Investigativa. Uma marca de sabonete facial da CVS tinha 13 vezes a mais a quantidade permitida pelo FDA.

Nos últimos anos, níveis não saudáveis de benzeno foram encontrados em todos os tipos de produtos do consumidor, levantando questões sobre o descuido do FDA.

Pesquisadores no Valisure revelaram inicialmente o problema com cremes para acne e adstringentes em uma outra análise no início de 2024 e em março apresentaram uma petição junto ao FDA para recolher aqueles que ela descobriu ter altos níveis de benzeno.

Na época, a agência disse que trabalharia para verificar as afirmações da Valisure antes de agir. Em julho, um porta-voz disse ao site do Bloomberg que ainda estava conduzindo uma pesquisa.

O estudo anterior em laboratório foi alvo de resistência por testar produtos mantidos a altas temperaturas, em torno de 50ºC.

No seu seguimento, pesquisadores mantiveram produtos em temperatura ambiente. Ao contrário da análise inicial, esse estudo foi revisado em pares (peer-reviewed) oferecendo um outro nível de rigor.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão busca aprovação para transplante de rim de porco em feto humano

Publicado em 8 de outubro de 2024, em Sociedade

Transplantes de animais para humanos nunca foram conduzidos no Japão, e a equipe visa ser a primeira a fazer isso em 2026.

Sob o plano, 2 fetos diagnosticados com Síndrome de Potter receberão um transplante de rim, de cerca de 2mm, tirado de um porco fetal (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe médica japonesa fez a aplicação para obter aprovação destinada a conduzir um estudo clínico para transplantar temporariamente rins de porcos em fetos humanos com doença renal grave.

Publicidade

Transplantes de animais para humanos nunca foram conduzidos no Japão, e a equipe visa ser a primeira a fazer isso em 2026.

A equipe, que inclui a Escola de Medicina da Universidade Jikei e o Centro Nacional para Desenvolvimento Infantil, apresentou o plano de estudo clínico para aprovação ao comitê especial da universidade formado por especialistas em medicina regenerativa, bioética e advogados.

Subsequentemente, a equipe precisará solicitar aprovação de outras organizações, como do comitê designado pelo estado, para seguir com o procedimento.

Sob o plano, 2 fetos diagnosticados com Síndrome de Potter, uma doença em que a criança não pode produzir urina suficiente, receberão um transplante de rim, de cerca de 2mm, tirado de um porco fetal.

A operação será conduzida 4 semanas antes da data do parto. No rim de porco será introduzida uma agulha hipodérmica sob a pele das costas do feto, permitindo que ele produza urina logo após o nascimento, diz a equipe.

Após o nascimento, um tubo será inserido nas costas do bebê, para permitir que ele descarregue urina.

Isso será uma medida temporária, e o rim de porco será removido poucas semanas após o nascimento, assim que a criança crescer o suficiente para se qualificar ao tratamento de diálise.

Transplantes de animais para humanos tipicamente escondem riscos maiores de rejeição, em que o sistema imune do paciente não aceita o tecido transplantado.

Entretanto, os riscos são menores com o uso de tecido de um porco fetal, e a quantidade necessária de medicamento para suprimir a imunidade pode ser muito pequena, diz a equipe.

Nos EUA, transplantes de porco para humanos foram conduzidos, e espera-se que ajudem a resolver a escassez de doação de órgãos visto que eles são similares em tamanho aos das pessoas.

Questões éticas permanecem, e visto que esse estudo envolveria um feto, o comitê especial da universidade revisará a segurança e ética do plano.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão