Israel expande operação terrestre no Líbano

Milhares de soldados adicionais foram enviados à região, e assumiram controle de um complexo do Hezbollah usado para armazenar armas.

Milhares de soldados israelenses adicionais foram enviados ao Líbano (ilustrativa/banco de imagens)

Israel disse que expandiu suas “operações limitadas, localizadas e específicas” contra o grupo militante apoiado pelo Irã, o Hezbollah, no sul do Líbano.

Publicidade

Milhares de soldados adicionais foram enviados à região. Eles destruíram lançadores de projéteis e um túnel perto da fronteira, e assumiram controle de um complexo do Hezbollah usado para armazenar armas, as quais eles dizem representar uma “ameaça direta” aos israelenses.

Autoridades libanesas reportaram que 36 pessoas foram mortas nos últimos dias.

O vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem, disse na terça-feira (8) que seu grupo, com o suporte do Irã, está mudando “a face do Oriente Médio”.

“O Irã forneceu suporte claro e bem conhecido para a resistência na Palestina, Líbano e a região. E isso é de se orgulhar”, disse Qassem.

A mídia israelense divulgou que o Hezbollah disparou mais de 100 mísseis pela fronteira no norte de Israel.

O ministro de Relação Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse na terça-feira em uma coletiva de imprensa no Teerã que ele estava partindo em um tour na Árabia Saudita e países vizinhos para reunir suporte.

Aragchi disse que quer trabalhar sobre como deter o que ele chama de “crimes” israelenses.

“A República Islâmica do Irã não quer aumentar a tensão e guerra, embora não tenhamos medo da guerra. Estamos completamente preparados. Se eles querem testar nossa vontade, como eu disse. Eles podem”, acrescentou.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR) disse que cerca de 250 mil pessoas fugiram do Líbano e atravessaram a Síria em busca de segurança.

Entretanto, a agência acrescentou que muitos deles são sírios que haviam escapado do combate em casa anos atrás.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro desaparecido no rio é encontrado morto

Publicado em 9 de outubro de 2024, em Acidentes

Os dois amigos que estavam com ele só denunciaram o desaparecimento depois de mais de 12 horas.

Policiais e bombeiros com o corpo encontrado no rio (FNN)

A polícia informou na terça-feira (8) que um homem na casa dos 20 anos que nadava foi arrastado e morreu no Rio Hirose, em Wakabayashi-ku, cidade de Sendai (Miyagi).

Publicidade

O estrangeiro teria entrado sozinho no rio por volta das 2h de terça-feira para nadar. Seus dois amigos, igualmente estrangeiros, só relataram sobre esse acidente mais de 12 horas depois do seu desaparecimento.

Por volta das 14h40 desse dia, seus amigos foram até um koban (posto policial) mais próximo, mas que fica a cerca de um quilômetro do local, dizendo que “nosso amigo que entrou no rio desapareceu”.  

A polícia e os bombeiros fizeram buscas no entorno do desaparecimento e, cerca de duas horas após a denúncia, encontraram a vítima no rio, mas sua morte foi confirmada logo em seguida.

Um deles teria dito que “estávamos em 3 no rio mas ele nadou sozinho”. 

A polícia ouviu os dois amigos para saber o motivo da demora na denúncia e verifica a causa desse acidente.

A identidade dele não foi divulgada. 

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão