Ursos em Mie: 15 cidades sob aviso ou alerta, incluindo Tsu

O governo da província de Mie informou que o número de avistamentos de ursos triplicou, por isso, cuidado ao sair.

Foto de arquivo da Mie TV

Na província de Mie, o número de avistamentos de ursos negros asiáticos triplicou em comparação com o ano passado.

Publicidade

Soube-se na quarta-feira (9) que o governo da província anunciou um novo alerta de urso para a cidade de Tsu, no dia anterior, terça-feira (8).

Em Tsu, a capital de Mie, um urso foi visto no leito do Rio Ano, bairro homônimo, em 5 deste mês, mas também em uma propriedade de cultivo de arroz em Geino-cho Onohira, na segunda-feira (7).  

O número de avistamentos de ursos na área do Escritório de Agricultura, Florestas e Pesca de Tsu em outubro foi de 2, o que é mais que o dobro do número médio de avistamentos de ursos por mês nos últimos 5 anos.

Um alerta de urso foi emitido para a cidade de Tsu durante dois meses. Na província de Mie, somam 118 avistamentos de ursos, de abril a 7 de outubro deste ano, o que é cerca de 3 vezes mais que o recorde do ano passado de 40.

Atualmente, estão sob aviso ou alerta de urso 15 cidades da província de Mie, como Taiki, Kihoku, Odai, Minami Ise, Owase, Kumano e outras.

Fonte: Mie TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso o homem que matou garota no motel, encontrado bem longe

Publicado em 10 de outubro de 2024, em Crime

A polícia já havia identificado o suspeito de homicídio de uma garota de 17 anos no motel. Tinha sido o primeiro encontro dos dois.

Foto do suspeito, antes de entrar no motel (câmera de segurança de telespectador da ABC TV)

A polícia informou na quarta-feira (9) sobre a prisão do homem suspeito de homicídio da menor, uma garota de 17 anos, em um motel na cidade de Osaka (província homônima).

Publicidade

Foi identificado como japonês, 福井竣介, 30, de profissão e endereço incertos, encontrado pouco depois do meio-dia dessa data, na cidade de Yokohama (Kanagawa), para onde teria fugido. A polícia já tinha identificado o suspeito através das imagens das câmeras de segurança, quando ele entrava no motel com a garota.

A vítima, residente em Ikuno-ku, da mesma cidade, morreu por asfixia em 28 de setembro, deitada sobre a cama do quarto do motel em Dotonbori, área central de Osaka, também chamada de Minami.

“Não há dúvida de que fui eu quem a estrangulou com as duas mãos e a matei”, teria dito o japonês Fukui, suspeito, mas a polícia não informou qual foi a motivação. Ele também revelou que tinha sido o primeiro encontro com ela.

Segundo a investigação, o japonês suspeito contou que abriu a janela do banheiro, do segundo andar, por onde fugiu.

Fontes: ABC TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão