Amazon revela veículos de entrega equipados com inteligência artificial

Os veículos de entrega equipados com IA reduzem os esforços dos motoristas ao destacar quais pacotes devem ser entregues.

A Amazon exibiu os furgões elétricos, inéditos para a empresa (Amazon)

A gigante da tecnologia dos EUA, Amazon, revelou veículos de entrega equipados com inteligência artificial (IA) que reduzem os esforços dos motoristas ao destacar quais pacotes devem ser entregues.

Publicidade

O anúncio ocorre enquanto a demanda por comércio eletrônico aumenta.

A Amazon exibiu os furgões elétricos – inéditos para a empresa – na quarta-feira (9) em seu centro de distribuição em Nashville, no Tenneessee.

Eles vêm equipados com uma nova solução conduzida por IA chamada Vision-Assisted Package Retrieval (VAPR).

A Amazon diz que uma vez que o furgão chega a um local de entrega, a VAPR projeta automaticamente um “O” verde em todos os pacotes que devem ser entregues no local e um “X” vermelho no restante.

A empresa diz que testes em campo do sistema mostraram que motoristas de entrega puderam economizar mais de 30 minutos por dia. Ela planeja começar a usar os veículos em 2025, com início nos EUA.

A Amazon também mostrou o interior do centro de distribuição, onde mais de 6 mil robôs estavam operando.

A ação da Amazon ocorre enquanto mais companhias estão aumentando esforços para introduzir robôs industriais em suas operações, acelerando a velocidade de inovação tecnológica em IA.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto de 15 anos é questionado pela polícia após explosão em parque de Tóquio

Publicado em 11 de outubro de 2024, em Sociedade

De acordo com fontes investigativas, acredita-se que o estudante do primeiro ano do colegial tenha acendido um maço de fogos de artifício em 4 de outubro.

Parque Shimizuzaka (Wikimedia Commons/Abasaa)

Um garoto de 15 anos foi questionado pelo Departamento de Polícia Metropolitano (DPM) em uma base voluntária sob suspeita de estar envolvido em uma explosão recente em um parque no distrito de Kita em Tóquio.

Publicidade

De acordo com fontes investigativas, acredita-se que o estudante do primeiro ano do colegial tenha acendido um maço de fogos de artifício em 4 de outubro.

Ele teria dito à polícia que “queria gastar muitos fogos de artifício”.

O DPM planeja encaminhar o estudante para a promotoria sob suspeita de obstruir forçadamente negócios, após funcionários no distrito de Kita, que gerencia o parque, terem sido obrigados a responder à explosão.

O incidente ocorreu por volta das 17h15 no Parque Shimizuzaka no distrito de Kita.

Seis fogos de artifício embalados em um rolo de papel higiênico foram acesos, e projéteis esféricos que estavam dentro se espalharam. Ninguém ficou ferido.

O alegado envolvimento do estudante no caso veio à tona devido a fontes incluindo imagens de câmera de vigilância. O garoto explicou que fez o explosivo “enquanto assistia ao YouTube”.

O DPM está investigando o caso ao apreender o computador do estudante de sua casa.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão