Turista que praticava snorkeling em Okinawa morre por afogamento

Ela estava junto com outras pessoas no famoso Gorilla Chop, um point de mergulho e snorkeling, quando se afogou e morreu no hospital.

Gorilla Chop em Okinawa (RBC)

Pouco depois das 9h de domingo (13), uma mulher se afogou em um famoso point de mergulho na cidade de Motobu (Okinawa), quando praticava snorkeling.

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira, ela desceu do navio de cruzeiro que chegou ao Porto de Motobu na manhã de domingo e se dirigiu com outros turistas ao local chamado Gorilla Chop.

Uma turista que desfrutava do snorkeling com ela percebeu que estava se afogando e a resgatou, chamando pelo socorro, mas já estava com parada cardiorrespiratória. Foi encaminhada ao hospital onde foi confirmada a morte, pouco depois das 11h.

A vítima de morte por afogamento foi identificada como グレイ・ヒーサー, 76, da Austrália, passageira desse cruzeiro

Segundo a Guarda Costeira, o tempo nesse horário estava limpo e quase não havia ondas. O caso está sendo investigado e ela não usava colete salva-vidas.

A Guarda Costeira informou que esse é um local de lazer marítimo, como snorkeling e mergulho, com chuveiros e armários, mas não tem salva-vidas de plantão. No passado já ocorreram afogamentos, incluindo fatais, entre fevereiro e maio deste ano.

Fonte: RBC/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa é presa por esfaquear homem dentro do supermercado

Publicado em 14 de outubro de 2024, em Crime

Clima de tensão dentro do supermercado com uma japonesa com atitude violenta empunhando uma faca. Acabou ferindo um homem e foi presa.

Motoneta da polícia em frente ao supermercado (JNN)

Por volta das 11h45 de domingo (13), um homem foi ferido com uma arma branca em um supermercado em Wakaba-ku, cidade de Chiba (província homônima), segundo a polícia.

Publicidade

A japonesa 永田和実, 33 anos, desempregada e residente no mesmo bairro, foi presa em flagrante, como suspeita de tentativa de homicídio.

A vítima foi um homem de 60 anos, assalariado, ferido na coxa com uma faca de cozinha, cujo tratamento deverá ser de 2 semanas. 

O caso foi denunciado por uma pessoa que viu a japonesa empunhando a faca e ligou para o 110 dizendo que “estava com atitude violenta”.

Um cliente deteve a suspeita, a qual foi entregue assim que a polícia chegou. 

Segundo a suspeita, ela não conhecia a vítima. Supõe-se que tenha sido um crime aleatório

Pouco antes ocorreu um incêndio em um apartamento próximo, por isso a polícia investiga se tem relação com a detida em flagrante

Fonte: JNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão