Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tepco encerra 5ª rodada de despejo de água tratada de Fukushima no mar

| Sociedade

Cerca de 7,8 mil toneladas métricas de água, diluídas com água do mar, foram despejadas a cerca de 1Km ao largo da costa através de um túnel submarino.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
fukshima agua 14 out 2024 destaque

Tanques de água tratada em Fukushima (ilustrativa/Wikimedia Commons)

A Tokyo Electric Power Company Holdings (Tepco) disse na segunda-feira (14) que concluiu a quinta rodada de despejo de água tratada que contém trítio de sua planta nuclear de Fukushima Daiichi no oceano no ano fiscal de 2024.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Cerca de 7,8 mil toneladas métricas de água, diluídas com água do mar, foram despejadas a cerca de 1Km ao largo da costa através de um túnel submarino na mais recente operação de 26 de setembro, que marcou a nona rodada desde que a Tepco começou a despejar a água tratada em agosto do ano passado.

A companhia planeja realizar mais dois despejos para o atual ano fiscal que termina em março de 2026.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Tepco, o governo e outras organizações monitoram concentrações de trítio em amostras de água do mar e produtos pesqueiros coletados em águas perto da planta.

Níveis de trítio continuaram bem abaixo dos limites estabelecidos por padrões de segurança japoneses.

Na planta nuclear, o local da fusão tripla de março de 2011, água radioativa continua a se acumular, visto que a Tepco ainda precisa resfriar os reatores danificados.

A Tepco despeja a água após processá-la através de equipamentos de limpeza de água.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo