‘Castelo no céu’ em Fukui surge pela primeira vez nessa estação

O ‘Castelo no Céu’ aparece tipicamente quando há chuva no dia anterior, a umidade está alta e a há diferença de temperaturas. O fenômeno ocorre entre outubro e abril.

O fenômeno ocorre entre outubro e abril (ANN)

Com o denso nevoeiro da manhã, os raios solares se difundiram através da distante cadeia de montanhas, revelando o Castelo Echizen Ono (Fukui) no meio de um mar de nuvens. A fortaleza foi construída há mais de 400 anos por um ajudante antigo de Oda Nobunaga.

Publicidade

O inatingível “Castelo no Céu” aparece tipicamente quando há chuva no dia anterior, a umidade está alta e a diferença de temperatura entre o dia anterior e a manhã seguinte é significante.

O fenômeno ocorre entre outubro e abril, e essa é a primeira visão da estação. Com o outono se aprofundando em novembro, espera-se que o castelo no céu apareça mais frequentemente.

Apesar de muitos lugares terem registrado temperaturas similares àquelas do verão com mais de 25ºC durante o último final de semana, onde camisas de manga curta ainda estavam confortáveis, o outono está certamente fazendo sua presença.

O Monte Kurikoma, um pico famoso que abrange as províncias de Miyagi, Iwate e Akita, está adornado em suas plenas cores de outono. Os bordos e sorveiras pontilhando o lado montanhoso transformaram as tonalidades vibrantes de amarelo e vermelho, sinalizando a chegada do outono.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Superlua e mais uma chuva de meteoros em outubro

Publicado em 15 de outubro de 2024, em Tome Nota

Olhar para o céu noturno pode relaxar ao ver as estrelas e a lua, ainda mais quando ela está maior como desta vez. Sem falar na imperdível chuva de meteoros.

À esq. um meteoro e à dir. uma superlua (PM)

A lua cheia de outono é imperdível e este ano poderá ser vista gigante por volta das 20h26 de quinta-feira (17). É a chamada superlua, quando estará mais próxima à Terra este ano.

Publicidade

De acordo com o Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ), o diâmetro aparente parecerá ser cerca de 14% maior que o da menor lua cheia deste ano, em 24 de fevereiro. É um evento no céu imperdível, por isso, marque no seu calendário e registre um momento especial sob o luar.

Chuva de meteoros Oriônidas

Outro evento para tomar nota é mais uma chuva de meteoros, a segunda do mês de outubro.

Desta vez são os meteoros Oriônidas que vão cruzar o céu, com uma média de 5 a 10 por hora. O pico será na próxima semana, segunda-feira (21), por volta das 22h até o amanhecer, mas poderá ver os meteoros uns dias antes e depois. O horário das 22h em diante facilita a observação, pois é quando o ponto radiante começa a subir.

De acordo com pesquisas utilizando o modelo de trilha de poeira, foi relatado que o número de meteoros aumentou devido à poeira emitida pelo cometa Halley há cerca de 3 mil anos, explica o NAOJ.

Como sempre, as recomendações são escolher um local com pouca interferência das luzes urbanas, que dê para ver amplamente o céu e desta vez, escolha pontos em direção oposta à lua. E também, torcer para que o céu esteja limpo de nuvens.

Procure o lado leste e e o ponto radiante para ter mais possibilidades de ver a chuva de meteoros (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews, NAOJ e Astroarts

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão