Uma mulher morreu após ser mordida pelo seu hamster de estimação.
A mulher de 38 anos desmaiou em um centro de saúde para onde ela estava indo com seus 2 filhos, de 11 e 17 anos, para ser atendida após a mordida, próximo a sua casa na Espanha.
Espera-se que uma autópsia determine se o incidente contribuiu para sua morte.
A mulher colombiana, cujo nome não foi citado, desmaiou no lado de fora do hospital na cidade de Villareal, na Espanha, por volta das 22h30 de sexta-feira (11).
Profissionais da saúde correram para auxiliá-la e tentar reanimá-la, mas não conseguiram salvá-la. A polícia isolou a área para que seu corpo fosse retirado.
Não está claro se uma autópsia foi realizada, mas resultados normalmente não são divulgados ao público. Um tribunal local está coordenando uma investigação sobre sua morte.
Em casos raros, raiva e infecções por bactérias podem ser transmitidas pela mordida de um hamster infectado.
Houve relatos no passado de pessoas alérgicas terem sido levadas ao hospital com muita dificuldade de respirar após serem mordidas pelos seus hamsters.
“O sistema imune de uma pessoa teria que estar muito, mas muito comprometido para tais consequências drásticas”, disse Wendy Barry, ex-secretário da Associação Britânica de Hamsters.
“Normalmente, hamsters não possuem doenças que afetariam os humanos. De fato, há mais chance de um hamster pegar alguma coisa de um humano”, disse .
Fonte: Daily Mail