Japonês é preso em flagrante com baseados escondidos no carro

A polícia só conseguiu a prisão em flagrante porque uma pessoa viu o homem escondendo ‘algo suspeito’ no compartimento perto da boca do tanque de gasolina.

Foto meramente ilustrativa de maconha e um baseado (PM)

A polícia informou na terça-feira (15) que após receber uma denúncia pelo 110 foi até o local indicado e realizou uma prisão em flagrante, por violação da Lei de Controle da Cannabis.

Publicidade

Pouco depois das 22h do dia anterior, segunda-feira (14), foi verificar “a troca suspeita no estacionamento de loja de conveniência, de algo que estava escondido na boca do tanque de gasolina”.  

A polícia foi verificar o carro estacionado em Nishi-ku, na cidade de Fukuoka (província homônima), e encontrou 24 baseados (cigarros de maconha) escondidos entre o tanque do combustível e a carroceria, no compartimento.  

O preso como suspeito de porte de maconha foi o assalariado japonês 花田航, 24 anos, da cidade de Isahaya (Nagasaki). 

“Não há dúvida de que os baseados eram meus e os tinha para fumar”, teria dito o suspeito.

Agora a polícia está investigando detalhadamente a rota de obtenção da droga e quais são os outros envolvidos.

Fonte: RKB/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeira é presa por usar o quarto do hotel sem fazer check-in

Publicado em 16 de outubro de 2024, em Crime

Além de não ter feito reserva, tampouco o check-in, a ‘hóspede’ ficou em um apartamento do hotel vários dias. Foi presa em flagrante.

Foto ilustrativa de hóspede na cama do hotel (PM)

Segundo a polícia, na terça-feira (15), uma mulher de 38 anos, de ocupação desconhecida e de nacionalidade chinesa, foi presa por ter usado um quarto sem fazer check-in e sem reserva, por vários dias, em um hotel em Kita-ku, na cidade de Sapporo (Hokkaido).

Publicidade

A ordem de prisão em flagrante, por invasão de propriedade, foi dada às 4h30 de 10 deste mês, quando a “hóspede” estava dormindo. Os policiais foram até o hotel depois de receberem uma denúncia.

Segundo a polícia, uma pessoa do hotel informou que o quarto esteve sendo usado por vários dias, pois de manhã a cama estava sempre desarrumada e o quarto com sinais de ocupação. Não havia reserva para esse apartamento, portanto, não deveria estar sendo ocupado.

Diante dessa situação, os funcionários vigiaram o edifício desde a noite anterior (9) e viram que a cortina do apartamento estava fechada e souberam que a mulher estava dormindo. 

A chinesa foi ouvida na delegacia e negou a suspeita de uso indevido e invasão de propriedade. “Vim de viagem. Entrei no hotel mas não consegui entender o sistema de pagamento”, teria argumentado.

O sistema de entrada e saída automática da porta principal desse hotel estava com problema e qualquer pessoa tinha acesso.  

Fonte: UHB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão