Um ser marinho foi encontrado nas águas de uma praia em Kansai, o qual foi visto pela primeira vez, pois não costuma habitar na costa japonesa.
Ser marinho raro no Japão (KTV)
No fim do mês de setembro um caçador de peixes raros da Dive Kooza encontrou um ser marinho pela primeira vez nas águas da praia da cidade de Kushimoto (Wakayama).
Publicidade
Parece um pequeno polvo envolto em uma concha como se fosse um crustáceo, mas também tem um ar de peixe. Naofumi Ueda que o fotografou disse que exclamou: “É raro! É a primeira vez que vejo isto”.
O nome desse ser marinho em japonês é sugestivo, タコブネ (takobune), ou seja, um polvo envolto em um barco, que na verdade é uma concha que ele mesmo desenvolve.
Na bibliografia científica, o nome é Argonauta hians, uma espécie de molusco cefalópode marinho, que segundo o Wikipedia é mais encontrado no Mediterrâneo, mas também já foi visto no Indo-Pacífico e no Atlântico-Central, pois gosta de águas quentes. O tamanho é, em geral, de 7 a 8 centímetros.
A pessoa que o encontrou é chamada de Ori, o caçador de peixes raros. Contou que pegou vários deles nos últimos dias e os doou para um parque marinho e para um aquário de um restaurante de yakitori, de seu amigo.
O fato do Argonauta ter aparecido nas águas de Kushimoto é que a temperatura do verão foi alta e se estendeu por longo tempo.
Argonauta hians, fêmea, que produz a concha para armazenar os ovos (KTV)
Fontes: KTV e Wikipedia