Japão eleva alerta de gripe aviária para o nível mais alto

Cepa altamente patogênica de vírus da influenza aviária foi detectado em duas cidades na província de Hokkaido.

Vírus da gripe aviária foi detectado em duas cidades na província de Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério do Meio Ambiente do Japão elevou o alerta de gripe aviária da nação para o nível mais alto após uma cepa altamente patogênica de vírus dessa influenza ter sido detectado em duas cidades na província de Hokkaido.

Publicidade

A gripe aviária foi detectada em um falcão selvagem morto encontrado na cidade de Otobe em 30 de setembro e também em excrementos de patos selvagens em Betsukai no dia 8 de outubro, informou o ministério.

O ministério estabeleceu o alerta ao nível mais alto de 3 na terça-feira (15). Autoridades estão pedindo que governos locais em todo o país intensifiquem o monitoramento de aves selvagens e aumentem seus esforços para confirmar se essas são portadoras do vírus ou não.

Segundo o ministério, acredita-se que vírus da gripe aviária não infectem humanos, a menos que indivíduos entrem em contato excessivo com aves infectadas.

Funcionários do ministério estão pedindo que as pessoas lavem as mãos e façam gargarejo se tocarem em excrementos de aves. Eles também pedem que as pessoas não toquem em aves selvagens mortas e informem autoridades locais se encontrarem uma.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhonete invade outra pista e causa acidente fatal

Publicado em 16 de outubro de 2024, em Crime

O motorista da caminhonete bateu contra uma motoneta e fugiu do local sem prestar socorro, mas a polícia em patrulha o encontrou e socorreu o motoqueiro, mas ele não resistiu.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão