Ladrão se viu no folheto de ordem de captura e se entrega

Um japonês procurado em todo o país como líder de um grupo de ladrões que furtou 280 milhões de ienes em relógios de luxo ligou para o 110.

Foto de alguns dos relógios de luxo furtados (Pol. Prov. Osaka via NHK)

Um ladrão com ordem de captura em todo o país foi encontrado na província de Niigata e a Polícia da Província de Osaka informou na quinta-feira (17) sobre a sua prisão

Publicidade

Trata-se do suspeito de furto de mais de 200 relógios de luxo, incluindo 172 da marca Rolex, avaliados em 280 milhões de ienes. O ladrão subtraiu o veículo que foi fazer a entrega desse lote de relógios para uma relojoaria em Chuo-ku, cidade de Osaka, em maio deste ano.

Na quarta-feira (16), 村田徹, japonês, 52, viu um folheto com sua foto e resolveu ligar para o 110, de um telefone público, dizendo que “sendo procurado publicamente, quero me entregar”. Assim, a polícia o localizou na cidade de Myoko (Niigata) e foi levado para a delegacia local para ser ouvido. A ordem de prisão foi dada às 22h dessa mesma noite.

Foto do japonês que estava sendo procurado em todo o Japão (NTV)

Segundo a polícia de Osaka, quando o veículo de entrega chegou, esse que acaba de ser preso, viu que o motorista tinha descido para fazer outra entrega. O veículo estava ligado e ele aproveitou-se da situação e fugiu com todas as cargas. 

A polícia conseguiu rastrear a rota desse veículo furtado pelas câmeras de segurança e viu a cena dele sendo abandonado e de Murata, o que estava sendo procurado, passar para um carro, em Naniwa-ku, cidade de Osaka.

Inicialmente havia suspeita de que se tratava de um grupo de ladrões ligado à sexta geração do Yamaguchi-gumi, o maior grupo de yakuza do Japão. E, de fato, na terça-feira (15), foram presos dois integrantes, 大西真也, 52, e 吉川俊男, 55, vistos como suspeitos de cúmplice desse furto

A investigação continua, mesmo após a prisão desse principal suspeito, Murata é visto como o líder de um grupo de delinquentes e pode ser que tenha mais envolvidos. Uma parte dos relógios foi vendida e a outra ainda não foi encontrada.

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Liam Payne, ex-vocalista do One Direction, morre na Argentina

Publicado em 17 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

O cantor, que estava em Buenos Aires, capital da Argentina, foi encontrado morto no pátio interno do hotel onde estava hospedado.

Cantor e compositor Liam Payne (Wikimedia)

O ex-vocalista do grupo One Direction, e cantor Liam Payne, 31 anos, conhecido internacionalmente, morreu no fim da tarde de quarta-feira (16), no horário da Argentina, do hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires.

Publicidade

A causa da morte foi por queda da sacada do terceiro piso do hotel, sobre o pátio interno, no bairro de Palermo. 

O socorro foi chamado por uma pessoa do hotel, através do 911, por causa de um homem agressivo que poderia estar sob efeito de droga ou álcool. Quando os socorristas e policiais chegaram foram informados de um forte barulho no pátio interno e o encontraram morto.  

A queda foi de uma altura de 13 a 14 metros e o cantor sofreu lesões gravíssimas, segundo informação do pessoal do Sistema de Atención Médica de Emergencias (SAME), equipe de resgate da Argentina, que comprovou a morte de Liam Payne às 17h11 no horário local. “Lamentavelmente não havia possibilidade de reanimação”, declarou uma pessoa da equipe do SAME. 

A polícia local investiga o caso como um possível suicídio ou queda acidental.

Meia hora antes da notícia, o cantor havia publicado uma série de fotos no Snapchat junto com sua namorada, dizendo que estavam passando um dia lindo na Argentina

Trajetória do cantor 

O cantor e compositor britânico, cujo nome original é Liam James Payne, nasceu em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, Reino Unido. Sua ascensão na indústria musical ocorreu em 2010. Após sua passagem pelo show de talentos The X Factor, uma das juradas do programa, Nicole Scherzinger, sugeriu que ele formasse uma banda. Daí surgiu o famoso grupo One Direction, formado por Payne, Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson. Em 2011 lançaram seu álbum de estúdio Up All Night, o primeiro a estrear em primeiro lugar na Billboard no Reino Unido.

Entre 2012 e 2015, Payne lançou dois álbuns com seus companheiros – Take Me Home e Midnight Memories – criações musicais que acabariam por posicionar o grupo inglês como um dos mais reconhecidos tanto local quanto internacionalmente. 

Desde 2016 decidiu fazer carreira solo depois da interrupção dos shows do grupo, e continuou fazendo sucesso.

Liam Payne estava na Argentina desde 2 deste mês e assistiu ao show do ex-companheiro Niall Horan.

Assista ao vídeo do cantor, da música Teardrops.

Fontes: Asahi Shimbun, La Nación e Infobae

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão