Crescente preocupação sobre o impacto na saúde com consumo de bebidas com alto teor alcoólico (ilustrativa/banco de imagens)
Bebidas com baixo teor alcoólico estão ganhando terreno no mercado japonês, com fabricantes visando cada vez mais aqueles que geralmente não bebem álcool.
Publicidade
Em meio à crescente preocupação sobre o impacto na saúde por alto teor alcoólico, fabricantes de bebidas estão desenvolvendo produtos com baixo teor e introduzindo espaço onde consumidores podem desfrutar de tais bebidas casualmente.
De acordo com a companhia de pesquisa Intage Inc., vendas de bebida com teor alcoólico de 8 a 9 por cento haviam liderado o mercado geral de bebidas alcoólicas devido à popularidade principalmente entre aqueles que querem se embebedar rapidamente.
Contudo, o segmento incorreu uma queda de vendas pelo terceiro ano consecutivo a partir de 2021. Em fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde emitiu suas primeiras diretrizes pedindo consumo moderado de álcool.
Fabricantes de bebidas estão se apressando para expandir suas linhas de produtos, levando os recentes desenvolvimentos como oportunidade de negócios para bebidas com baixo teor alcoólico.
Fonte: Nippon