A influenciadora chilena se pendurou no torii de santuário no Japão (ilustrativa/banco de imagens)
Uma influenciadora chilena com mais de 137 mil seguidores é a mais recente criadora estrangeira de conteúdo a causar agitação no Japão.
Publicidade
Marimar Pérez-Banus, que publica vídeos fitness regularmente junto com sua irmã em sua página no Instagram sob o perfil @mmgymsisters, postou um vídeo fazendo pull-ups (flexão de braço na barra fixa ou puxada alta) em um torii de um santuário.
Alguém então publicou o vídeo no X na segunda-feira (15) sob a frase, “Baka na gaijin” (estrangeira estúpida), o qual já tinha mais de 30 milhões de visualizações e vários comentários enfurecidos.
“O que essa pessoa está fazendo no torii? O torii de um santuário é uma estrutura considerada a fronteira entre o mundo dos deuses e o dos humanos, mas isso mostra uma falta de respeito pela religião e cultura japonesa e costumes. Espero que ela nunca mais venha ao Japão”, escreveu um usuário.
“Que vergonha para nós”, comentou um outro. “Ela não representa nada do que os chilenos acreditam e sabem sobre o Japão”.
Marimar deletou as imagens e publicou um vídeo de desculpas.
“Quero me desculpar pelas minhas ações no Japão. Não foi minha intenção ser desrespeitosa. Foi algo que fiz sem pensar e me sinto mal por fazer isso”.
Fonte: Tokyo Weekender