Quando se trata de tarifas dos planos de telefonia celular, a concorrência está se intensificando com as reduções substanciais de preços.
No caso da UQ Mobile, da operadora KDDI, o plano mensal custa atualmente 3.278 ienes pelo uso de 20GB de dados (internet), mas a partir de 12 de novembro, haverá aumento no pacote, passando a 30GB, com o mesmo valor. Portanto, quem sai ganhando é o assinante.
Além disso, da mesma operadora KDDI, a linha mais em conta chamada povo, cujos procedimentos são exclusivamente online, oferecerá a partir de sexta-feira (18), um plano de 30GB por 2,2 mil ienes mensais, para um contrato anual.
“Há muita concorrência em termos de capacidade (de dados) intermediária. Nessa área, nos posicionamos com certeza para oferecer planos que sejam competitivos com ahamo ou Rakuten Mobile”, disse Kazuya Watanabe, vice-diretor de marketing da KDDI.
Em relação a Rakuten Mobile, está aumentando o número de usuários porque o plano custa apenas 3.278 ienes, não importando com o volume de dados que o assinante consuma mensalmente.
A partir deste mês, o ahamo, da operadora NTT Docomo, também implementou uma redução real da tarifa, aumentando a quantidade de dados, dos atuais 20GB para 30GB, mantendo o valor mensal inalterado.
Em relação à operadora SoftBank, a LINEMO oferece o plano de 30GB mensais a 2.970 ienes, para 6 meses de contrato.
Assim, cada uma das operadoras cria planos novos para poder abocanhar novos assinantes para atender suas necessidades, sejam de chamadas ou de dados.
Fonte: JNN