Foto meramente ilustrativa de uma pessoa dirigindo buggy (PM)
Por volta das 13h25 de domingo (20), a japonesa 麦踏由香, 54, assalariada e residente em Taishi-ku, cidade de Osaka (província homônima), caiu em um precipício, durante um passeio de buggy no Adventure Resort Mount Q, uma instalação de lazer em Shioya-cho, cidade de Gobo (Wakayama). Um amigo ligou para o 119 para pedir socorro.
Publicidade
Foi resgatada pelos bombeiros e levada ao hospital na cidade de Wakayama, onde a morte foi confirmada cerca de 2 horas depois.
Ela teria saído do percurso acidentalmente, o que virou motivo de investigação policial para verificar quais foram as circunstâncias.
Segundo a polícia, um amigo que conduzia atrás dela viu o buggy dirigido por ela, sair do curso e cair cerca de 20 metros abaixo. Estavam subindo uma colina e ela se deparou com um aterro do lado esquerdo da estrada.
O percurso do buggy foi construído dentro de uma mata e não havia cercado para evitar queda.
Essa instalação de lazer é muito procurada pois oferece experiências como pernoite na natureza nas áreas de glamping, águas termais, canoagem, buggy e outras atividades. Para dirigir o buggy é preciso ter mais de 18 anos e apresentar a carteira de motorista.
Devido ao acidente, a experiência com o buggy foi cancelada a partir da tarde de domingo.
Fontes: JNN e Mainichi