Brasileiro é preso por negligência no zelo com seus cachorros

O brasileiro é tutor de dois cachorros e um deles mordeu um transeunte depois de escapar da casa, por isso foi preso por negligência nos cuidados.

Foto meramente ilustrativa de uma fêmea do cachorro American Bully (Wikimedia)

Em 17 de setembro deste ano, um dos cachorros escapou da casa e mordeu um transeunte de 68 anos, causando ferimentos na mão direita, o qual ainda se encontra internado para tratamento.

Publicidade

O cão que mordeu a vítima é da raça American Bully, fêmea, de cerca de 92 centímetros de comprimento e pesa cerca de 21 quilos. Além dela, o brasileiro cuida de mais um da mesma raça, macho, de 6 anos, com 1,01 metro e 34 quilos, o qual também escapou no mesmo momento, mas não feriu a vítima.

Por conta disso, a polícia informou na segunda-feira (21) sobre a prisão do tutor, o brasileiro デ・ソウザ・マテウス・エンリッケ・タガタ, 24 anos, que trabalha com reciclados e reside na cidade de Shinshiro (Aichi). É suspeito de negligência grave nos cuidados com os seus cachorros.

Segundo a polícia, o brasileiro já havia recebido instruções em relação aos cuidados, mas negligenciou esse dever como tutor, como trancar o portão de sua casa. No passado, seus cães já haviam escapado.

Na delegacia, o tutor brasileiro teria admitido a sua falta. “Achei que tinha que instalar equipamentos para evitar que os cachorros escapassem, mas não pude fazê-lo porque não tinha dinheiro”, declarou.

Um dos cães do brasileiro atrás de um cercado de madeira (CBC TV)

Fontes: Chunichi, CBC TV/JNN, Nagoya TV e Tokai TV/FNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão de número 20 e segundo de outubro na terça-feira

Publicado em 22 de outubro de 2024, em Tempo

O segundo tufão de outubro, ainda na temporada, formou-se na madrugada de terça-feira.

20.º tufão do ano (Yahoo!)

Às 4h10 de terça-feira (22), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 20.º tufão do ano, classificado como grande. 

Publicidade

Segundo o anúncio, o tufão se formou a leste das Filipinas, às 3h dessa data, com pressão atmosférica central de 994 hPa e uma área de tempestade de 560 quilômetros de diâmetro.

Foi nomeado como Trami pelo Vietnã, é uma das flores da família das rosas. 

Embora espera-se que não haja grandes impactos no arquipélago japonês, dependendo do seu percurso, existe a possibilidade de tempo tempestuoso a partir do meio da semana, especialmente em torno das ilhas Sakishima (Okinawa), por causa do ar quente e úmido do tufão Trami.

No momento de sua formação, o possível curso é em torno das Filipinas e depois deverá seguir em direção ao Mar da China Meridional.

Em julho foram 2 e em agosto ficou na média (5,7) com 6 tufões. Em contrapartida, em setembro, cuja média é de 5, foram 8.

Nos últimos anos, o maior número de tufões em outubro foi de 6, em 2013 e 2020, portanto é possível que se formem mais.

Fontes: AMJ, WeatherNews, Yahoo! e WeatherMap

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão