Tufão de número 20 e segundo de outubro na terça-feira

O segundo tufão de outubro, ainda na temporada, formou-se na madrugada de terça-feira.

20.º tufão do ano (Yahoo!)

Às 4h10 de terça-feira (22), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 20.º tufão do ano, classificado como grande. 

Publicidade

Segundo o anúncio, o tufão se formou a leste das Filipinas, às 3h dessa data, com pressão atmosférica central de 994 hPa e uma área de tempestade de 560 quilômetros de diâmetro.

Foi nomeado como Trami pelo Vietnã, é uma das flores da família das rosas. 

Embora espera-se que não haja grandes impactos no arquipélago japonês, dependendo do seu percurso, existe a possibilidade de tempo tempestuoso a partir do meio da semana, especialmente em torno das ilhas Sakishima (Okinawa), por causa do ar quente e úmido do tufão Trami.

No momento de sua formação, o possível curso é em torno das Filipinas e depois deverá seguir em direção ao Mar da China Meridional.

Em julho foram 2 e em agosto ficou na média (5,7) com 6 tufões. Em contrapartida, em setembro, cuja média é de 5, foram 8.

Nos últimos anos, o maior número de tufões em outubro foi de 6, em 2013 e 2020, portanto é possível que se formem mais.

Fontes: AMJ, WeatherNews, Yahoo! e WeatherMap

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-condenado à morte recebe pedido de desculpas de chefe da polícia de Shizuoka

Publicado em 21 de outubro de 2024, em Sociedade

O pedido de desculpas ocorre após a absolvição de Hakamada no novo julgamento de um caso de assassinato de 1966 ter sido finalizado no início deste mês.

Takayoshi Tsuda, chefe da polícia provincial de Shizuoka, visitou a casa da Hakamada na cidade de Hamamatsu nesta segunda-feira, 21 de outubro de 2024 (NHK)

O chefe do departamento da polícia provincial responsável por investigar o ex-condenado à morte Iwao Hakamada pediu desculpas a ele pessoalmente em nome da polícia.

Publicidade

O pedido de desculpas ocorre após a absolvição de Hakamada no novo julgamento de um caso de assassinato de 1966 ter sido finalizado no início deste mês.

Takayoshi Tsuda, chefe da polícia provincial de Shizuoka, visitou a casa da Hakamada na cidade de Hamamatsu nesta segunda-feira (21).

Tsuda pediu desculpas, dizendo que ele não podia expressar em palavras a angústia e peso que Hakamada vivenciou por 58 anos desde sua prisão a sua absolvição.

Ele disse que a polícia de Shizuoka faria qualquer esforço para realizar mais investigações precisas e apropriadas.

O ex-boxeador, que agora tem 88 anos, foi condenado à morte sob acusações de ter matado uma família de 4 pessoas na província.

Ele continuou mantendo sua inocência após sua condenação de morte ter sido finalizada em 1980.

No novo julgamento, o Tribunal Distrital de Shizuoka transmitiu uma decisão de não culpa em 26 de setembro.

O Escritório Supremo de Promotoria Pública anunciou sua decisão de não apelar em 8 de outubro, e o Escritório de Promotoria Pública do Distrito de Shizuoka renunciou ao seu direito de apelar da absolvição de Hakamada no dia seguinte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão