Aeroporto impõe limite de 3 minutos para abraços em área de partida

O chefe do Aeroporto e Dunedin, na Nova Zelândia, diz que a ação é designada a manter o tráfego fluindo nas zonas de partida e permitir que “outros também deem abraços’.

O limite faz parte de um esforço mais amplo para melhorar a segurança e manter o tráfego fluindo em sua zona de partidas (ilustrativa/banco de imagens)

Abraçar entes queridos pode causar problemas em um aeroporto na Nova Zelândia se você demorar muito.

Publicidade

O Aeroporto Internacional de Dunedin, uma cidade em South Island, impôs um limite de 3 minutos para abraços, como parte de um esforço mais amplo para melhorar a segurança e manter o tráfego fluindo em sua zona de partidas.

Uma placa erguida na zona de partidas do aeroporto diz: “Tempo máximo de abraços 3 minutos. Para despedidas mais longas, por favor, use o estacionamento”.

O chefe executivo do Aeroporto de Dunedin, Dan De Bono, disse à emissora nacional Radio New Zealand (RNZ) que mensagens de alerta nas zonas de partida do aeroporto podem ser “bem intensas” e incluir ameaças para travar rodas ou impor multas – algo que o aeroporto queria evitar.

“Estamos tentando levar pelo lado divertido. É um aeroporto e esses locais de partida são lugares comuns para despedidas”, disse De Bono à RNZ, acrescentando que muitas pessoas estão demorando muito na zona de partida.

“Não há espaço sobrando para os outros”, disse ele. “É sobre permitir que outros também possam se despedir com abraços”.

Críticos em uma publicação no Facebook que acumulou milhares de visualizações e comentários disseram que o aeroporto não pode ditar o quanto de tempo uma pessoa tem permissão para abraçar, com um descrevendo a regra como “desumana”. Outros elogiaram o aeroporto pela sua abordagem amigável.

O aeroporto não terá uma unidade especial de policiamento para a regra, disse De Bono, mas funcionários podem pedir educadamente às pessoas que sigam para o estacionamento.

“Não estamos aqui para dizer às pessoas por quanto tempo elas podem se abraçar, é mais em relação à mensagem de por favor movimente-se e dê espaço para outros”.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surfista italiana morre após ataque de peixe-espada na Indonésia

Publicado em 22 de outubro de 2024, em Ásia

Giulia Manfrini estava surfando na Ilha Masokut, ao largo da costa de Sumatra, na Indonésia, quando a tragédia ocorreu.

O peixe-espada atingiu o peito da surfista italiana na Indonésia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma italiana que estava surfando ao largo da costa oeste de Sumatra, Indonésia, morreu em um acidente raro quando um peixe-espada a atingiu, de acordo com reportagens.

Publicidade

A agência de notícias Antara na Indonésia divulgou que Giulia Manfrini, de 36 anos, estava surfando em águas na Ilha de Masokut, em Mentawai, ao largo da costa oeste de Sumatra, quando ela foi atingida pelo bico de um peixe-espada.

O chefe atuante da Agência de Gestão de Desastre das Ilhas Mentawai, Lahmudin Siregar, disse à Antara que foram notificados sobre o acidente envolvendo uma cidadã italiana que estava surfando.

Ele disse que Manfrini estava explorando ondas nas águas de Ombak Bengbeng, na ilha de Masokut, no distrito de Siberut.

“Inesperadamente, um peixe-espada saltou em direção a Manfrini e a atingiu bem no peito”, acrescentou Siregar.

Informação obtida pela Antara da Polícia de Siberut sugere que Manfrini pediu ajuda ao acenar para 2 pessoas que também eram de nacionalidade estrangeira, Alexandre Ribas e Massimo Ferro.

Os 2 se apressaram para ajudar Manfrini e executar os primeiros socorros antes de ela ser levada para uma clínica nas proximidades, onde ela teve a morte pronunciada.

Um exame médico conduzido por uma equipe em Pei Pei Puskesmas descobriu que Manfrini sofreu um ferimento no tórax superior, de aproximadamente 5cm de profundidade.

O relatório também disse que do nariz de Manfrini saiu espuma, sugerindo falta de oxigênio devido a afogamento.

Atualmente o corpo de Manfrini está em Pei Pei Puskesmas e deve ser levado para a cidade de Padong antes de ser enviado de volta à Itália.

As Ilhas Mentawai são um destino popular internacional, especialmente para surfe.

Fonte: Fox News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão