China constrói ímã mais poderoso do mundo

O ímã do tamanho de uma sala pode levar a novos avanços científicos e ser usado para observar o fenômeno quântico.

Uma equipe do Instituto Hefei de Ciência Física da Academia de Ciências Chinesa alcançou um campo magnético estável de 42.02 teslas (YouTube/Shia Waves English)

Cientistas na China construíram o ímã mais poderoso do mundo, capaz de produzir um campo magnético 800 mil vezes mais forte do que o da Terra.

Publicidade

Após 4 anos de desenvolvimento, uma equipe do Instituto Hefei de Ciência Física da Academia de Ciências Chinesa alcançou um campo magnético estável de 42.02 teslas para seu ímã resistente.

O novo recorde mundial bateu o anterior de 41.4 teslas que foi estabelecido por pesquisadores no Laboratório Nacional de Alto Campo Magnético dos EUA na Flórida em 2017.

O ímã com o recorde mais recente pode levar a avanços científicos inesperados, de acordo com os pesquisadores que o desenvolveram, incluindo a observação de novo fenômeno quântico.

Seu poder massivo tem o potencial de oferecer novos entendimentos que variam de química e física a material e ciência da vida, com seus criadores o disponibilizando para usuários internacionais.

Nas décadas recentes houve mais de 10 prêmios Nobel concedidos a descobertas científicas usando um alto campo magnético.

Uma área de pesquisa principal tem sido em transições de fase quântica, as quais ajudam a explicar o comportamento de elétrons sob condições extremas.

Uma melhor compreensão desse campo pode levar aos desenvolvimento de semicondutores melhorados que são usados em tudo, de smartphones a painéis solares.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto impõe limite de 3 minutos para abraços em área de partida

Publicado em 22 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

O chefe do Aeroporto e Dunedin, na Nova Zelândia, diz que a ação é designada a manter o tráfego fluindo nas zonas de partida e permitir que “outros também deem abraços’.

O limite faz parte de um esforço mais amplo para melhorar a segurança e manter o tráfego fluindo em sua zona de partidas (ilustrativa/banco de imagens)

Abraçar entes queridos pode causar problemas em um aeroporto na Nova Zelândia se você demorar muito.

Publicidade

O Aeroporto Internacional de Dunedin, uma cidade em South Island, impôs um limite de 3 minutos para abraços, como parte de um esforço mais amplo para melhorar a segurança e manter o tráfego fluindo em sua zona de partidas.

Uma placa erguida na zona de partidas do aeroporto diz: “Tempo máximo de abraços 3 minutos. Para despedidas mais longas, por favor, use o estacionamento”.

O chefe executivo do Aeroporto de Dunedin, Dan De Bono, disse à emissora nacional Radio New Zealand (RNZ) que mensagens de alerta nas zonas de partida do aeroporto podem ser “bem intensas” e incluir ameaças para travar rodas ou impor multas – algo que o aeroporto queria evitar.

“Estamos tentando levar pelo lado divertido. É um aeroporto e esses locais de partida são lugares comuns para despedidas”, disse De Bono à RNZ, acrescentando que muitas pessoas estão demorando muito na zona de partida.

“Não há espaço sobrando para os outros”, disse ele. “É sobre permitir que outros também possam se despedir com abraços”.

Críticos em uma publicação no Facebook que acumulou milhares de visualizações e comentários disseram que o aeroporto não pode ditar o quanto de tempo uma pessoa tem permissão para abraçar, com um descrevendo a regra como “desumana”. Outros elogiaram o aeroporto pela sua abordagem amigável.

O aeroporto não terá uma unidade especial de policiamento para a regra, disse De Bono, mas funcionários podem pedir educadamente às pessoas que sigam para o estacionamento.

“Não estamos aqui para dizer às pessoas por quanto tempo elas podem se abraçar, é mais em relação à mensagem de por favor movimente-se e dê espaço para outros”.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão