Toyota Mobility e outras duas revendedoras estão sendo inspecionadas por órgão do governo

Uma agência do governo entrou na Toyota Mobility e outras duas empresas para inspeções in loco, parece que houve uma sequência de fraudes.

Logo da Toyota (NHK)

Soube-se na terça-feira (22) que uma equipe de funcionários da Agência de Serviços Financeiros do Japão está conduzindo uma inspeção in loco na sede da empresa Toyota Mobility, situada em Minato-ku, Tóquio, uma subsidiária integral da Toyota Motor, com mais de 200 concessionárias somente na capital japonesa.

Publicidade

Além da Toyota Mobility Tokyo, a Agência de Serviços Financeiros está inspecionando simultaneamente mais duas empresas: a Idom, que opera um negócio de vendas de carros usados ​​sob a marca Gulliver, e a Good Speed (GS), uma grande empresa do mesmo setor, com sede em Nagoia (Aichi).

Agência de Serviços Financeiros (NHK)

Descobriu-se que mais de 10 revendedores afiliados da Toyota, incluindo Netz Toyota Ibaraki, inflacionaram os custos de reparo de veículos a partir de 2022. Em maio de 2024, a Sapporo Toyota Motor Corporation anunciou que nos últimos 10 anos ocorreram 7.578 cobranças adicionais fraudulentas para trabalhos de manutenção solicitados por empresas de leasing. Como resultado, em agosto do mesmo ano, a Sapporo Toyota recebeu uma punição administrativa do Departamento de Transportes de Hokkaido do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), suspendendo algumas operações por 10 dias.

Por outro lado, na Toyota Mobility Tokyo, em fevereiro de 2020, foram descobertas mais de 2 mil reclamações inflacionadas sobre custos de pintura de veículos e outros encargos em aproximadamente 70 lojas, ou aproximadamente 30% do total. Em 2021, uma auditoria do Departamento de Transportes de Kanto do MLIT revelou inspeções fraudulentas de veículos em que os valores medidos foram falsificados, e a equipe de gestão realizou uma “coletiva de imprensa para apresentar um pedido de desculpas”. 

Em resposta à questão das reclamações fraudulentas de seguros por parte da antiga Big Motor (atualmente Weekers), a Agência de Serviços Financeiros anunciou este verão uma política para reforçar a monitorização e as inspeções dos concessionários de automóveis e das empresas de venda de carros usados ​​que também atuam como agentes de seguros.

Como a Toyota Mobility Tokyo é a única empresa de vendas gerida diretamente pela Toyota Motor, parece que a montadora decidiu que é necessário realizar inspeções para compreender o estado real da gestão, a fim de fortalecer os regulamentos no futuro.

Em relação a essa inspeção in loco, a controladora Toyota Motor respondeu à entrevista da NHK, dizendo: “Atualmente estamos confirmando os fatos”.

Fontes: NHK e Toyo Keizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famoso e experiente piloto morre em queda de avião durante show aéreo

Publicado em 23 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

Um lamentável acidente aéreo tirou a vida de um famoso e experiente piloto americano, durante um show.

Chuck Coleman (Instagram) e o avião que pilotava quando apresentou problema (10 News First)

Soube-se na terça-feira (22) que o homem que morreu em um acidente aéreo durante um show no Novo México, Estados Unidos, era o talento piloto e instrutor de voo acrobático para os atores no filme “Top Gun: Maverick”, de 2022.

Publicidade

O americano Charles Thomas “Chuck” Coleman era a única pessoa a bordo do monoplano Extra Flugzeugbau EA300 de dois lugares quando caiu por volta das 14h30 de domingo (20), durante a Las Cruces Air and Space Expo no Aeroporto Internacional de Las Cruces, disseram autoridades da cidade.

Ele tinha uma vasta experiência em acrobacias nas centenas de shows aéreos, disseram autoridades na segunda-feira.

Segundo a página web de Chuck Coleman, era baseado na Califórnia, era engenheiro, piloto acrobático e de testes, com mais de 10 mil horas de voo. Se apresentou em centenas de shows aéreos e forneceu mais de 3 mil viagens em aeronaves acrobáticas, de acordo com seu site.

“Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e fãs de Chuck Coleman”, disse o prefeito de Las Cruces, Eric Enriquez, em um comunicado na segunda-feira.

A Polícia Estadual do Novo México, a Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o acidente. O aeroporto foi fechado temporariamente durante a investigação inicial, com apenas voos regulares e de resposta a emergências permitidos.

Assista ao vídeo da apresentação que mostra quando o avião cai.

Fontes: AP, ABC 7 e ABC 30

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão