Doença mão-pé-boca se espalha no Japão em outubro

Em 41 das 47 províncias do Japão, o número de pacientes excedeu o nível de alerta de 5 por instituição. Ehime registrou a média mais alta.

Não há tratamento específico para a doença mão-pé-boca (ilustrativa/banco de imagens)

Casos da infecção viral mão-pé boca (te ashi kuchi byou) estão em alta por todo o Japão ainda em outubro, apesar de ser considerada tipicamente uma doença de verão.

Publicidade

Instituições médicas designadas a nível nacional reportaram 10.78 pacientes com a doença mão-pé-boca por instalação em média durante a semana até 13 de outubro, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Isso marca um aumento nos casos por 3 semanas consecutivas e o maior número de ocorrências durante esse período do ano na última década.

Por província, Ehime teve a média mais alta, com 28.25 pacientes por instituição médica entrevistada.

Yamagata seguiu com 26.61 pacientes, Toyama reportou 25.25, Miyagi 22.58, Kagawa 18.14 e Fukushima 17.92.

Em 41 das 47 províncias do Japão, o número de pacientes excedeu o nível de alerta de 5 por instituição.

Saitama registrou 16.4 pacientes por instalação, seguida por Chiba com 15.46, Kanagawa com 13.17 e Tóquio com 12.33.

A doença mão-pé-boca se espalha através de gotículas lançadas no ar por espirros e tosse, ou ao tocar os olhos, nariz ou boca com mãos contaminadas pelo vírus.

Ela causa febre e erupções na boca, na palma das mãos e nas solas dos pés. Em casos raros, complicações como encefalite – inflamação do cérebro –  podem ocorrer.

Mesmo após os sintomas desaparecerem, o vírus pode continuar a ser liberado nas fezes dos pacientes por várias semanas.

A doença tipicamente se espalha no verão. Neste ano, casos aumentaram em junho e julho e diminuíram em meados de agosto. Contudo, infecções começaram a aumentar novamente desde então.

Enquanto a doença seja mais comum entre crianças com idade igual ou inferior a 2 anos, este ano houve um número relativamente alto de casos entre aqueles com 3 anos ou mais.

Não há tratamento específico para a doença, com a maioria se recuperando dentro de 3 a 7 dias.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso de assassinato que ocorreu em Fukui há 38 anos é reaberto

Publicado em 24 de outubro de 2024, em Sociedade

O incidente ocorreu em março de 1986, quando uma estudante do colegial foi esfaqueada até a morte em um complexo habitacional na cidade de Fukui.

O incidente ocorreu em março de 1986, quando uma estudante do colegial foi esfaqueada até a morte (ilustrativa/banco de imagens)

A filial de Kanazawa do Tribunal Superior de Nagoia concedeu um novo julgamento em um caso de 38 anos atrás, em que um homem condenado por assassinar uma estudante do colegial na cidade de Fukui (província homônima) mantém sua inocência.

Publicidade

Esse é o segundo pedido por um novo julgamento pela sua equipe de defesa, a qual argumenta que a sentença condenatória original foi um erro judicial.

O incidente ocorreu em março de 1986, quando uma estudante do colegial foi esfaqueada até a morte em um complexo habitacional na cidade de Fukui.

Maekawa, que foi preso após o incidente, afirmou consistentemente sua inocência.

Apesar de seus apelos, a condenação foi mantida pelo Tribunal Superior. Maekawa cumpriu 7 anos de prisão e, após ser solto, apresentou 2 pedidos de novo julgamento.

A filial de Kanazawa do Tribunal Superior de Nagoia decidiu que nova evidência apresentada no caso constitui “elemento claro de que uma absolvição deve ser transmitida”, levando à decisão para reabrir o julgamento.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão