Gripe aviária em uma granja da província de Chiba

É o primeiro caso na província de Chiba desta temporada e milhares de galinhas serão abatidas.

Equipe sanitária na granja para abatimento das galinhas (KSB/ANN)

É a primeira vez nesta temporada que foi confirmada a gripe aviária em uma granja na cidade de Katori (Chiba), na quarta-feira (23).

Publicidade

Por causa dessa infecção serão abatidas aproximadamente 38 mil galinhas.

Na terça-feira (22), o proprietário da granja relatou ao Centro de Higiene Pecuária do Norte da província que o número de galinhas mortas estava aumentando.

Um teste simples subsequente deu resultado positivo para o vírus, por isso foi realizada uma reunião na quarta-feira, na sede do governo de Chiba, quando se decidiu abater as aves.  

Além disso, o governo proibiu a circulação de galinhas e outros animais num raio de 3 quilômetros dessa granja, bem como o transporte de animais no raio de 10 quilômetros. Também serão instalados 4 pontos de desinfecção dos veículos ligados às granjas.

Uma granja de Hokkaido teve a confirmação da gripe aviária em 17 deste mês. Em face disso, o governo da província de Saga distribuiu hidróxido de cálcio ou cal hidratada para desinfecção das granjas avícolas para prevenção, desde terça-feira (22).

Pacotes de 20 kg de cal hidratada para distribuição na província de Saga (NHK)

Fontes: KSB e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Americano é preso por suspeita de atear fogo em contêiner de reciclados

Publicado em 24 de outubro de 2024, em Crime

O americano foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança perto do contêiner incendiado. Mas ocorreram outros casos.

Local onde estava o contêiner de coleta de recicláveis (NTV)

Na quarta-feira (23), o Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu um cidadão americano desempregado, 18 anos, sob suspeita de danificar propriedades por atear fogo em um contêiner de coleta de lixo reciclável de um prédio de apartamentos em Chuo-ku, em Tóquio

Publicidade

De acordo com a investigação, ele veio ao Japão com sua família como turistas e estavam hospedados em um hotel do mesmo bairro. 

Ocorreram outros 6 incêndios criminosos em uma área por perto, num raio de 2 quilômetros, e no mesmo dia, por isso a investigação verifica se estão relacionados a esse que o levou preso.

O fogo foi ateado em um contêiner de plástico para a coleta de resíduos, instalado perto da entrada de um edifício de apartamentos, por volta das 3h de 21 deste mês. O americano foi preso no dia seguinte, localizado pelas imagens das câmeras de segurança. 

A família chegou ao Japão em 9 deste mês e passeou por Tóquio, visitando Asakusa, Tokyo Disneyland, Akihabara e outros locais, com passagens para embarcar de volta na quarta-feira.

Na delegacia, o americano teria dito que “não me lembro”.

7 ocorrências de fogo em contêiner no mesmo dia (NTV)

Fontes: Kanagawa Shimbun e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão