Atividade em fábricas no Japão contrai pelo 4º mês consecutivo

A atividade em fábricas no Japão contraiu em outubro com demanda moderada e fracos pedidos.

‘Novos pedidos diminuíram na fabricação e serviços’, disse Usamah Bhatti, economista no Mercado de Inteligência Global S&P (ilustrativa/banco de imagens)

A atividade em fábricas no Japão contraiu pelo quarto mês seguido em outubro com demanda moderada e fracos pedidos, mostrou nesta quinta-feira (24) uma pesquisa do setor privado.

Publicidade

O índice de gestores de compras (PMI) au Jibun Bank do Japão caiu de 49.7 em setembro para 49 em outubro. O índice ficou abaixo do limiar de 50 que separa crescimento de contração pelo quarto mês consecutivo.

Novos pedidos diminuíram na fabricação e serviços”, disse Usamah Bhatti, economista no Mercado de Inteligência Global S&P, que compilou a pesquisa.

“Pobres condições de demanda não ficaram limitadas apenas à economia doméstica, visto que novos pedidos do exterior caíram ao ritmo mais rápido desde fevereiro de 2023”.

As exportações do Japão caíram pela primeira vez em 10 meses em setembro com fraca demanda na China e crescimento desacelerado nos EUA, mostraram dados do governo na semana passada.

Empresas no setor de serviços disseram que a fraqueza econômica no Japão e no exterior levou clientes a conterem novos pedidos, mostrou a pesquisa.

A confiança geral em negócios para os próximos 12 meses diminuiu em outubro para o nível mais fraco desde agosto de 2020, devido a uma economia leve e custos persistentemente altos, mostrou um índice composto dos setores de fabricação e de serviços.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou que o crescimento econômico do Japão diminuirá para 0.3% neste ano de 1.7% em 2023.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três mil soldados norte-coreanos estão sendo treinados na Rússia, diz Casa Branca

Publicado em 24 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

Porta-voz da Casa Branca apontou que isso mostra que a Rússia está sofrendo perdas extraordinárias no campo de batalha todos os dias.

Os soldados viajaram de navio da área de Wonsan, no leste da Coreia do Norte, para Vladivostok, no extremo leste da Rússia (ilustrativa/banco de imagens)

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que pelo menos 3 mil soldados norte-coreanos estão sendo atualmente treinados em instalações no leste da Rússia, possivelmente para combater pelo Kremlin.

Publicidade

“Avaliamos que entre o início a meados de outubro, a Coreia do Norte movimentou pelo menos 3 mil soldados para o leste da Rússia”, disse Kirby aos repórteres na quarta-feira (23).

Ele disse que os EUA avaliam que os soldados viajaram de navio da área de Wonsan, no leste da Coreia do Norte, para Vladivostok, no extremo leste da Rússia, e então para vários locais de treinamento militar no país, onde eles estão passando por treinamento atualmente.

Ele acrescentou que é “certamente uma probabilidade altamente preocupante” que esses soldados podem ser depois enviados para o oeste da Rússia e se engajar em combate contra as forças ucranianas.

Kirby apontou que isso mostraria que a Rússia está sofrendo perdas extraordinárias no campo de batalha todos os dias.

Ele disse que isso também demonstraria “um nível sem precedentes de cooperação militar direta entre a Rússia e a Coreia do Norte, com implicações na segurança na Europa, assim como no Indo-Pacífico”.

Kirby disse que os EUA, junto com seus aliados e parceiros, ficarão de olho na movimentação de soldados norte-coreanos sendo treinados na Rússia.

O secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, também manifestou grave preocupação com o despacho de tropas da Coreia do Norte para a Rússia, chamando isso de “muito, muito sério”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão