Homem é condenado a 1 ano de prisão por falsa afirmação de que restaurante estava infestado por lesmas

Uma falsa afirmação na mídia social sobre uma rede de restaurantes estar infestada com lesmas levou ao fechamento do estabelecimento.

O homem publicou falsa informação na mídia social sobre a filial de Sendai estar infestada por lesmas (ilustrativa/banco de imagens)

Um ex-funcionário de uma rede de restaurantes chinesa foi condenado a 1 ano de prisão na quinta-feira (24) por publicar falsa informação na mídia social sobre a filial de Sendai (Miyagi) do estabelecimento estar infestada por lesmas, o que levou ao fechamento da loja, de acordo com reportagens da mídia.

Publicidade

Haruomi Enya, de 25 anos, que não tem endereço ou trabalho fixo, foi condenado por obstrução de negócios pela mentira após publicar em julho de 2022 que uma franquia da rede Osaka Ohsho estava infestada por lesmas, de acordo com a NHK.

De acordo com a decisão do Tribunal Distrital de Sendai, a publicação de Enya no Twitter (agora X) gerou uma inundação de ligações para a filial de Nakada da Osaka Ohsho Sendai, forçando o estabelecimento a fechar temporariamente para gestão de limpeza.

A desinformação no final das contas contribuiu para o fechamento permanente do restaurante no mês seguinte.

Ele também teria difamado o gerente do restaurante ao dizer em um site de compartilhamento de vídeos que “ele cozinha mal”, divulgou o jornal Sankei.

O tribunal declarou que Enya havia “exagerado grandemente os fatos” em sua publicação e que não havia evidência de uma infestação massiva de lesmas que poderia ter contaminado a comida, classificando o crime como “altamente malicioso”, de acordo com um relatório da Sendai Television.

O juiz acrescentou que o crime foi cometido como um ato de vingança devido à insatisfação de muito tempo de Enya com a loja e seu gerente, divulgou a NHK.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um tufão enquanto o 20.º causa desastres nas Filipinas, com 20 mortos

Publicado em 25 de outubro de 2024, em Tempo

Foi anunciada na manhã de sexta-feira a formação de um novo tufão, o terceiro do mês de outubro. Nas Filipinas, o 20.º causou desastres, com mortes.

Dois tufões, o Trami e o Kong-rey, o 21.º do ano (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou a formação do 21.º tufão do ano, às 6h de sexta-feira (25), com 996 hPa de pressão atmosférica central, próximo às Ilhas Marianas, no Pacífico.

Publicidade

Nomeado Kong-rey pelo Camboja, é o nome de uma garota lendária.

Possível curso do tufão Kong-rey (Yahoo!)

Considerado grande, pois atualmente tem 650 quilômetros de diâmetro, se desloca a oeste e a previsão inicial é que faça um curso em direção às Filipinas, mas poderá mudar no futuro, se deslocando para as ilhas de Okinawa ou para o sul do Japão. Ainda é cedo para afirmar sobre o curso, segundo os boletins meteorológicos.

Tufão Trami mata pelo menos 20 pessoas

Resgate de casal com bebê na bacia (Time)

O tufão de número 20, o Trami, está sendo devastador nas Filipinas, pois despejou chuvas de um mês em grandes áreas do norte do país, deixando mais de 20 mortos e forçando 150 mil pessoas a buscar abrigo na quarta-feira (23).

Trami chegou à costa na quinta-feira (24) na costa nordeste de Luzon, a ilha mais populosa do país, e causou inundações e deslizamentos generalizados.

A península de Bicol foi a mais assolada, onde as águas da enchente levaram pessoas e seus animais de estimação para o segundo andar de suas casas.

Tufões são comuns nas Filipinas nesta época do ano, mas as chuvas do Trami foram excepcionalmente pesadas, disse o departamento meteorológico estadual à BBC News.

Assista ao vídeo do noticiário Time que mostra a tragédia nas Filipinas.

Fontes: AMJ, WeatherNews, Yahoo!, BBC e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão