Dois estrangeiros presos por compras fraudulentas de passagens do shinkansen

Eles teriam adquirido muitas passagens de shinkansen em compras online com dados obtidos por phishing, de cartões de crédito de terceiros, para revendê-las.

Foto meramente ilustrativa de uma viatura do Departamento de Polícia Metropolitana (Wikimedia)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quinta-feira (24) que prendeu 2 estrangeiros, os quais obtiveram cartões de crédito de terceiros, de forma indevida, e fizeram compras online, portanto são suspeitos de fraude e phishing.

Publicidade

Segundo a investigação, fizeram compras de cerca de 700 mil ienes em passagens do shinkansen, através da página de reservas online da JR Tokai, com cartões de crédito de terceiros, cujos dados teriam sido obtidos pelo método de phishing.

Os presos são 劉虎, 33, chinês, e a vietnamita ブ・ティ・チン, 28, ambos de ocupação desconhecidas e residentes na cidade de Kawaguchi (Saitama). 

O total de danos causados a JR Tokai desde janeiro deste ano chegou a aproximadamente 870 milhões de ienes.

De acordo com a polícia, cada um deles deve ter um cúmplice para efetuarem compras repetidamente e revendas fraudulentas nas lojas chamadas de kinken shop (金券ショップ), especializadas em revendas de passagens e tickets diversos.  

Fontes: NHK e Hokkoku

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é condenado a 1 ano de prisão por falsa afirmação de que restaurante estava infestado por lesmas

Publicado em 25 de outubro de 2024, em Sociedade

Uma falsa afirmação na mídia social sobre uma rede de restaurantes estar infestada com lesmas levou ao fechamento do estabelecimento.

O homem publicou falsa informação na mídia social sobre a filial de Sendai estar infestada por lesmas (ilustrativa/banco de imagens)

Um ex-funcionário de uma rede de restaurantes chinesa foi condenado a 1 ano de prisão na quinta-feira (24) por publicar falsa informação na mídia social sobre a filial de Sendai (Miyagi) do estabelecimento estar infestada por lesmas, o que levou ao fechamento da loja, de acordo com reportagens da mídia.

Publicidade

Haruomi Enya, de 25 anos, que não tem endereço ou trabalho fixo, foi condenado por obstrução de negócios pela mentira após publicar em julho de 2022 que uma franquia da rede Osaka Ohsho estava infestada por lesmas, de acordo com a NHK.

De acordo com a decisão do Tribunal Distrital de Sendai, a publicação de Enya no Twitter (agora X) gerou uma inundação de ligações para a filial de Nakada da Osaka Ohsho Sendai, forçando o estabelecimento a fechar temporariamente para gestão de limpeza.

A desinformação no final das contas contribuiu para o fechamento permanente do restaurante no mês seguinte.

Ele também teria difamado o gerente do restaurante ao dizer em um site de compartilhamento de vídeos que “ele cozinha mal”, divulgou o jornal Sankei.

O tribunal declarou que Enya havia “exagerado grandemente os fatos” em sua publicação e que não havia evidência de uma infestação massiva de lesmas que poderia ter contaminado a comida, classificando o crime como “altamente malicioso”, de acordo com um relatório da Sendai Television.

O juiz acrescentou que o crime foi cometido como um ato de vingança devido à insatisfação de muito tempo de Enya com a loja e seu gerente, divulgou a NHK.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão