Toyota anuncia suspensão de um modelo e encerramento de outro

No mesmo dia a Toyota anunciou a suspensão de um modelo e também que já havia encerrado a produção de outro que era bem famoso entre os altos executivos.

Picape Hilux (reprodução)

Na quarta-feira (23) a Toyota Motor informou através de um press release sobre a suspensão da produção do modelo Hilux, uma picape estilosa.

Publicidade

Assim, os pedidos também foram suspensos e a informação é de que fará anúncio quando tiver plano de retomar a produção. Mas não explicou o motivo dessa decisão.

Essa picape teve a produção suspensa para o mercado japonês em 2004, ficando exclusivamente para o exterior, mas foi reintroduzida no Japão em 2015 com o modelo de 8.ª geração.

No entanto, em fevereiro a picape Hilux teve a produção suspensa novamente por causa da fraude de certificação da Toyota Industries, por causa do motor a diesel. 

Toyota encerra produção do GranAce

Van de luxo GranAce (reprodução)

No mesmo dia, a Toyota Motor informou que tinha encerrado a produção de sua van de luxo GranAce em abril deste ano, mas também não explicou o motivo.

Esse modelo foi projetado para o transporte de executivos e hóspedes de hotéis, com uma carroceria maior do que o Alphard e interior espaçoso, com requinte.  

De acordo com a empresa de pesquisas MarkLines, as vendas no mercado interno em 2020 foram superiores a mil unidades, mas em 2023 foram apenas cerca de 700. 

Fontes: divulgação e Kuruma News 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos de idade

Publicado em 25 de outubro de 2024, em Brasil

Lenda do boxe brasileiro tratava encefalopatia traumática crônica.

Maguila em 2009 (Wikimedia Commons)

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu na quinta-feira (24) aos 66 anos de idade. O falecimento do ex-pugilista, que estava internado em uma clínica de repouso na cidade de Itu, no interior de São Paulo, foi confirmada pela esposa dele, Irani Pinheiro, em entrevista à TV Record.

Publicidade

“Ele estava há 28 dias internado. Procuramos não falar com a imprensa, pois procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica. Há 30 dias foi descoberto um nódulo no pulmão. Ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão. Não conseguimos fazer a biópsia”, afirmou Irani na entrevista.

O ex-pugilista tinha o diagnóstico de encefalopatia traumática crônica (ETC), doença que é conhecida como “demência do pugilista” e que tem como causa a repetição de lesões na cabeça.

O perfil oficial de Maguila em uma rede social também confirmou o falecimento do ex-lutador: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações”.

Maguila, que nasceu em 1958 em Aracaju (Sergipe), é um dos expoentes do boxe brasileiro, na categoria peso-pesado, mantendo o título Brasileiro entre os anos de 1983 e 1995, o Sul-Americano entre 1984 e 1993, conquistando os cinturões das Américas do Conselho Mundial de Boxe em 1986, da América Latina da Associação Mundial de Boxe em 1996 e da Federação Internacional de Boxe em 1996.

Em 1995 Maguila derrotou o britânico Johnny Nelson para conquistar o cinturão da Federação Mundial de Boxe.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão