Danças incômodas por estrangeiros, tanto dentro do trem quanto no torii

Os estrangeiros que dançam dentro do trem ou no santuário xintoísta, cujos vídeos foram postados nas redes sociais, têm repercutido com severas críticas.

Três turistas estrangeiros com a mesma roupa dançam na fileira de torii (FNN)

Um vídeo gravado no santuário xintoísta Hie (Hie Jinja), em Chiyoda-ku, Tóquio, mostrando estrangeiros, possivelmente turistas, dançando sob o torii, na escadaria de acesso, está repercutindo negativamente em uma rede social, com severas críticas.

Publicidade

O torii simboliza o portão de entrada ao santuário xintoísta, marcando a transição do mundano ao sagrado.

“O torii é sagrado, por favor, estude a cultura japonesa antes da visita”, escreveu um internauta.  

Depois que uma mulher chilena fez poses de musculação no torii, duramente criticada, agora vem as danças e esse vídeo repercutiu em vários países, como ato incômodo.

Dança incômoda dentro do trem

Turista dançando dentro do trem (FNN)

A Fuji Sanroku Electric Railway, que opera a Linha Fujikyuko, de Yamanashi, informou que está tomando medidas legais em relação a um vídeo postado em uma rede social, de pessoas dançando entre os passageiros no trem, dizendo: “Nós não toleramos absolutamente  comportamentos incômodos”. 

De acordo com a companhia de trem, o vídeo foi gravado por um grupo de cerca de 8 a 10 estrangeiros que pegou a Linha Fujikyuko da Estação Fujikyu Highland para a de Otsuki, em 16 deste mês.

Durante a dança, o turista se desliza até outros passageiros (FNN)

No vídeo, um homem dança ao som de uma música no trem, estende a mão aos passageiros e desliza de joelhos pelo corredor à sua frente, o qual se tornou viral.

A companhia informou que solicitou à operadora da rede social para excluir o vídeo e que considera tomar medidas legais.

Turista dançando na entrada de um templo em Asakusa, também postado na rede social (FNN)

Fontes: NTV, FNN e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros e peruano presos suspeitos de roubos sistemáticos em Kinki e Tokai

Publicado em 26 de outubro de 2024, em Crime

Eles andavam com carro com placas falsas pelas cidades de Kinki e Tokai, roubando casas desde 2022.

Foto meramente ilustrativa de homem preso (Pexels)

Na sexta-feira (25), a Divisão  de Investigação da Polícia da Província de Quioto e a Delegacia de Polícia de Kizu informaram sobre a prisão de 3 estrangeiros, suspeitos de roubos sistematicamente.

Publicidade

Segundo a informação, o grupo de ladrões é composto por um desempregado, 23 anos, residente em Nakagawa-ku, cidade de Nagoia (Aichi), e mais outros dois, brasileiros e peruano. Os nomes e mais detalhes dos suspeitos não foram divulgados.

Eles já foram encaminhados ao Ministério Público para responderem sobre 24 casos de roubos, em 6 províncias, incluindo Quioto, Hyogo e Aichi, causando prejuízos na ordem de 14,3 milhões de ienes.

Segundo a polícia de Quioto, no período de outubro de 2022 a abril de 2023, os 3 em cumplicidade com 4 pessoas de ambos os sexos, usavam ferramentas para arrombar as casas nas cidades de Kyotanabe, Kizugawa (Quioto) e outras da região, com a finalidade de roubar. Nesse período, subtraíram cerca de 320 itens, como games, consoles e joias, além de 1,62 milhões de ienes em espécie. 

Esse grupo de ladrões brasileiros e peruano rodava pelas cidades das regiões Kinki e Tokai com carro usando placas falsas, para cometer roubos durante o dia, quando os residentes não estavam em casa.

Fonte: Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão