CEO da Olympus renuncia após investigação sobre alegada compra de drogas ilícitas

Após receber uma alegação de que Stefan Kaufmann havia adquirido drogas ilícitas, a Olympus reportou as autoridades enquanto iniciava uma investigação.

A Olympus reportou as autoridades enquanto iniciava uma investigação (NHK)

A fabricante japonesa de equipamentos médicos Olympus Corp. disse nesta segunda-feira (28) que o presidente e CEO Stefan Kaufmann renunciou no mesmo dia por alegadamente comprar drogas ilícitas.

Publicidade

Yasuo Takeuchi, presidente executivo da Olympus, atuará como CEO até que um novo seja apontado, disse a companhia.

Após receber uma alegação de que Kaufmann havia adquirido drogas ilícitas, a Olympus reportou as autoridades enquanto iniciava uma investigação.

O conselho de diretores concluiu de forma unânime que é altamente provável que Kaufmann tenha se engajado em comportamento inconsistente com o código de conduta da companhia e cultura corporativa.

O Departamento de Polícia de Tóquio fez buscas em locais relacionados a Kaufmann, mas drogas ilícitas não foram descobertas, de acordo com fontes investigativas.

O CEO Stefan Kaufmann (NHK)

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que tirava selfie morre pisoteado por elefante

Publicado em 28 de outubro de 2024, em Ásia

O elefante selvagem na Índia atacou o homem quando ele tentava tirar uma selfie.

O homem tentou tirar uma selfie a distância, mas foi pisoteado até a morte pelo animal (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem na Índia foi pisoteado até a morte por um elefante selvagem na Índia quando ele tentava tirar uma selfie no estado de Maharashtra.

Publicidade

Shashikant Ramchandra Satre, um eletricista de 23 anos, estava instalando um cabo na quinta-feira (24) quando soube que um elefante selvagem estava circulando na floresta de Gadchiroli.

Satre, junto com 2 de seus amigos, teriam decidido se aventurar na floresta para tirar uma foto do elefante. Após avistarem o animal, ele tentou tirar uma selfie a distância, divulgou a NDTV.

Entretanto, o elefante, chamado CME3 por agentes florestais, ficou agressivo e pisoteou Satre. Os outros 2 homens conseguiram se salvar ao fugir da área.

O elefante havia matado pelo menos outras 7 pessoas entre novembro de 2023 e maio de 2024 nos estados de Chhattisgarh, Telangana e Maharashtra

A Índia teria registrado o maior número de mortes por selfies após os EUA e Rússia.

Houve 379 mortes relacionadas registradas no mundo entre 2008 e 2021, de acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina de Viagem.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão