Em relação ao plano da Daihatsu Motor de suspender a produção de alguns modelos a partir do fim do mês de outubro, o vice-presidente, Hiromasa Hoshika, informou na segunda-feira (28) que “seremos capazes de encurtar o período ao ponto onde não terá um grande impacto nos pedidos”.
A montadora tinha planejado suspender a produção de 8 ou mais modelos por um período de tempo considerável, incluindo uma paralisação de 6 meses das linhas de caminhonetes kei, cujas melhorias não poderiam ser executadas a tempo para cumprir os novos regulamentos de segurança ambiental a partir de novembro.
Contudo, Hoshika não especificou os modelos dos veículos ou o prazo, mas reconheceu o impacto, dizendo que “haverá alguns atrasos na entrega”.
A Daihatsu tem como objetivo reduzir a perda de oportunidades dos recebimentos de pedidos, tornando as melhorias mais eficientes e aumentando a produção dos veículos.
Também anunciou que desenvolverá um aplicativo para gerenciar automaticamente dados de colisão traseira em um teste que visa eliminar as fraudes na certificação dos veículos para começar a operar ainda em 2024.
Fontes: Newswitch e NHK