Volkswagen planeja demissões em massa e fechar 3 fábricas na Alemanha

O clima está tenso para os trabalhadores da maior montadora da Europa, pois considera-se fechar 3 fábricas, pela primeira vez na história.

Logo da Volkswagen (FNN)

A gigante automobilística alemã Volkswagen, a maior da Europa, está considerando fechar pelo menos 3 fábricas das 10 na Alemanha

Publicidade

O conselho dos trabalhadores da Volkswagen anunciou na segunda-feira (28) que está considerando demissões de dezenas de milhares de pessoas, além da redução dos salários dos funcionários.  

A montadora já havia dado sinais de que consideraria fechar algumas plantas nacionais, em setembro, mas nessa ocasião não deu detalhes.

A Volkswagen está a planejando reconstruir a sua gestão, uma vez que o seu desempenho empresarial está deteriorando devido à intensificação da concorrência no mercado chinês e à queda nos veículos elétricos (VEs). 

A tradicional montadora alemã apostou nos VEs, mas as vendas caíram na China, que era o seu maior mercado.  

Esta será a primeira vez desde a fundação da montadora em 1937 que uma ou mais fábricas na Alemanha, sua sede, serão fechadas.

Fontes: TV Tokyo e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suspensão de produção da Daihatsu poderá ser abreviada

Publicado em 29 de outubro de 2024, em Economia

A montadora já havia programado essa suspensão da produção em agosto e o vice-presidente informou que procurará encurtar esse período.

Logo da Daihatsu (NHK)

Em relação ao plano da Daihatsu Motor de suspender a produção de alguns modelos a partir do fim do mês de outubro, o vice-presidente, Hiromasa Hoshika, informou na segunda-feira (28) que “seremos capazes de encurtar o período ao ponto onde não terá um grande impacto nos pedidos”.

Publicidade

A montadora tinha planejado suspender a produção de 8 ou mais modelos por um período de tempo considerável, incluindo uma paralisação de 6 meses das linhas de caminhonetes kei, cujas melhorias não poderiam ser executadas a tempo para cumprir os novos regulamentos de segurança ambiental a partir de novembro.

Contudo, Hoshika não especificou os modelos dos veículos ou o prazo, mas reconheceu o impacto, dizendo que “haverá alguns atrasos na entrega”. 

A Daihatsu tem como objetivo reduzir a perda de oportunidades dos recebimentos de pedidos, tornando as melhorias mais eficientes e aumentando a produção dos veículos.

Também anunciou que desenvolverá um aplicativo para gerenciar automaticamente dados de colisão traseira em um teste que visa eliminar as fraudes na certificação dos veículos para começar a operar ainda em 2024.

Fontes: Newswitch e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão