O número de estudantes do ensino primário ao colegial que cometeu suicídio no Japão situou-se a 513 em 2023, contra a alta recorde de 514 marcada no ano anterior, mostrou um relatório do governo nesta terça-feira (29).
Do total, estudantes do colegial contaram por 347 casos, do ginásio a 153 e do primário a 13, de acordo com o livro branco de 2024 para prevenção de suicídio, adotado em uma reunião do Gabinete.
Enquanto o total de suicídios no país esteja diminuindo, o número entre estudantes está aumentando. O relatório anual analisou causas e motivos por trás de suicídios entre estudantes desde o primário ao colegial entre 2009 e 2021.
O documento disse que o fator notável para suicídios entre estudantes foi disciplina e repreensão de membros da família.
Entre estudantes do ginásio e do colegial do sexo masculino, fraco desempenho acadêmico e preocupações em relação à escolha de caminhos futuros na vida foram as principais razões para cometer suicídio.
Já entre estudantes do sexo feminino, a razão por trás de muitos suicídios foram problemas com relações interpessoais incluindo com amigos.
Fonte: Nippon